Fenasps

sexta-feira, 22/07/2022

Vitória! INSS autoriza a devolução dos descontos da greve de 2009

A mobilização dos servidores que culminou com a greve no INSS realizada em 2022 já começa a dar frutos. O INSS publicou, nesta sexta-feira, 22 de julho, uma portaria autorizando a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) a devolver os valores descontados por motivo de greve referente ao movimento paredista de 2009, cumprindo uma das resoluções do acordo de greve assinado no último dia 23 de maio.

A Fenasps, diante da portaria, orienta que os servidores e servidoras que realizaram greve em 2009 procurem os seus respectivos setores de Gestão de Pessoas, se possível nas Superintendências, para verificar como será feita a devolução.

Os plantonistas da federação também vão apurar como se dará este processo. Assim que tiverem mais informações, será divulgado aqui no site da Fenasps. Esta é uma vitória não apenas da greve de 2022, como também é resultado dos movimentos deflagrados em 2015 e 2009!

Empréstimo de equipamentos

Além disso, também nesta sexta, 22, o INSS publicou outra portaria, autorizando empréstimo de equipamentos ao servidor que realiza atividades em teletrabalho, também uma resolução que consta no acordo da greve no INSS deste ano. Confira aqui a íntegra desta portaria.

As duas portarias representam apenas uma parte do que foi acordado com o governo, e a Fenasps segue na luta para cobrar o inteiro cumprimento do termo assinado em maio, que decretou o retorno ao trabalho após uma greve que durou 62 dias.

Por isso, é importante que os trabalhadores e trabalhadoras mantenham-se mobilizados! A Fenasps está convocando todos(as) à luta nas atividades que serão realizadas de 1º a 12 de agosto, em Brasília e nos Estados, na luta por recomposição salarial.

CONQUISTA SÓ VEM COM LUTA!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...