Fenasps

terça-feira, 19/07/2022

SPFs vão realizar Jornada de Lutas de 1º a 12 de agosto, na luta por reajuste

Será a última chance para pressionar os parlamentares a fazerem emendas na LOA de 2023, incluindo a possibilidade de reajuste (arte: Pedro Mesidor)

Uma força-tarefa das entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs), organizada por meio do Fonasefe, realizará uma Jornada de Luta em Brasília, e pressão, nos Estados no período de 1º a 12 de agosto.

O Plantão do Comando Nacional de Mobilização (CNM) da Fenasps convoca os sindicatos estaduais filiados para enviarem representantes a Brasília com objetivo de pressionar os parlamentares a fazerem emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser votada em agosto.

A Federação tem o desafio de derrubar as emendas da Medida Provisória (MP) nº 1.113/22 (saiba mais aqui), que autoriza a terceirização das avaliações sociais, medida que desmonta o Serviço Social no INSS. E ainda assegurar o cumprimento do acordo de greve: a Carreira de Estado, aumento no Vencimento Básico (VB) e Concurso Nível Superior.

Será a última batalha que os servidores travarão antes das Eleições Presidenciais, portanto é última oportunidade de lutarmos por reajuste salarial em 2023.

Contamos com o engajamento de todos e todas!

Comando Nacional de Mobilização/FENASPS

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...