Fenasps

terça-feira, 19/07/2022

SPFs vão realizar Jornada de Lutas de 1º a 12 de agosto, na luta por reajuste

Será a última chance para pressionar os parlamentares a fazerem emendas na LOA de 2023, incluindo a possibilidade de reajuste (arte: Pedro Mesidor)

Uma força-tarefa das entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs), organizada por meio do Fonasefe, realizará uma Jornada de Luta em Brasília, e pressão, nos Estados no período de 1º a 12 de agosto.

O Plantão do Comando Nacional de Mobilização (CNM) da Fenasps convoca os sindicatos estaduais filiados para enviarem representantes a Brasília com objetivo de pressionar os parlamentares a fazerem emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser votada em agosto.

A Federação tem o desafio de derrubar as emendas da Medida Provisória (MP) nº 1.113/22 (saiba mais aqui), que autoriza a terceirização das avaliações sociais, medida que desmonta o Serviço Social no INSS. E ainda assegurar o cumprimento do acordo de greve: a Carreira de Estado, aumento no Vencimento Básico (VB) e Concurso Nível Superior.

Será a última batalha que os servidores travarão antes das Eleições Presidenciais, portanto é última oportunidade de lutarmos por reajuste salarial em 2023.

Contamos com o engajamento de todos e todas!

Comando Nacional de Mobilização/FENASPS

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...