Fenasps

segunda-feira, 14/02/2022

Um mês sem negociação: os servidores públicos exigem respeito!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

Na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, fará um mês sem respostas do governo à proposta do reajuste de 19,99%. Em 18 de janeiro passado, as entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) fizeram um ato em Brasília e protocolaram a pauta emergencial das categorias do funcionalismo federal.

Para marcar este infeliz ‘aniversário’, as entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, vão realizar um ato em frente ao Ministério da Economia, às 9h desta sexta, 18. Se estiver em Brasília, participe! Se não, compartilhe nas suas redes sociais esta matéria. É hora de nos mobilizarmos!

A conta não fecha!

É inadmissível que a gestão Bolsonaro mantenha portas fechadas para os SPFs, trabalhadores(as) essenciais para o país e que cumpriram um papel fundamental no combate à pandemia da Covid-19.

São trabalhadores e trabalhadoras que carregam os serviços públicos nas costas! São pais e mães de família que estão vendo seus salários sendo corroídos pela inflação. Só nos últimos três anos, são 19,99% de perdas salariais, contra 0% de reajuste. A conta não fecha!

Até mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu uma entidade sindical que representa servidores públicos para ouvir as reivindicações da categoria, enquanto o governo dá as costas as trabalhadores!

Exigimos respeito e salário digno!

Últimas notícias

segunda-feira, 30/06/2025 Grande ato em defesa do mandato popular de Glauber Braga A Caravana #GlauberFica chega à capital federal para um grande ato público! De lá, vamos em caminhada até o anexo 2 da Câmara dos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Jornada de lutas contra a reforma administrativa Não aceitaremos Reformas Administrativas que desmontam os serviços públicos, retiram os direitos dos servidores e prejudicam o acesso da população aos direitos básicos, garantidos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Fenasps acionara a Geap na justiça contra descumprimento de acordo e o reajuste ilegal na tabela dos planos de saúde Em 2016 o conselho deliberativo da GEAP aprovou a resolução nº 099 de 17/11/2015 (cópia anexa) com reajuste abusivo que chegaria aproximadamente 40% sobre ...