Fenasps

sexta-feira, 21/01/2022

Reajuste salarial não é aumento, é direito!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

Só em 2021, a inflação acumulada foi de 10,74%. Em contraposição, o governo Bolsonaro anunciou o reajuste salarial apenas para os policiais federais. Este governo – desde o início de 2019 – significou uma perda salarial de 19,99% para os Servidores Públicos Federais (SPFs). Não aceitaremos!

A Fenasps participou, nessa quarta-feira, 19, de uma grande manifestação no Banco Central e no Ministério da Economia, onde foi protocolado uma pauta emergencial dos SPFs, assinada por todas as entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, com a reivindicação de recomposição salarial.

Fenasps reforça reivindicação do Fonasefe

A Fenasps também protocolou o seu ofício próprio (veja aqui), para pressionar este governo junto com as demais entidades sindicais que compõem o Fonasefe e o Fonacate.

Mas somente com uma grande greve unificada é possível forçar o governo a negociar com os trabalhadores! A próxima Plenária Nacional da Fenasps será no dia 29 de janeiro: procure o seu sindicato estadual e veja como participar! Vamos juntos construir a Greve Geral!

Reajuste salarial não é aumento, é direito!

Últimas notícias

quarta-feira, 11/05/2022 No 50º dia da greve, servidores do Seguro e Seguridade realizam atos em Brasília A Greve na base do Seguro Social (INSS) e da Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – CPST), deflagrada no último dia 23 de ...
segunda-feira, 09/05/2022 Comunicado do CNG/Fenasps: informes da mesa de negociação No último dia 23 de março, os(as) trabalhadores(as) da Carreira do Seguro Social (INSS), e da Seguridade Social (Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) ...
sexta-feira, 06/05/2022 Fenasps busca resolução para reivindicações dos servidores da Saúde em reunião na Cogep/MS A Fenasps participou, nessa quarta-feira, 4 de maio, de uma reunião com a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (Cogep/MS), Danielle ...