Fenasps

terça-feira, 08/02/2022

Entidades dos SPFs reforçam reivindicação para abertura de negociação com o governo

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

Os Servidores(as) Públicos(as) Federais protocolaram sua pauta de reivindicações salariais no dia 18 de janeiro de 2022, após manifestações no Banco Central e Ministério da Economia, em Brasília. Confira aqui o ofício do Fonasefe, assinado por várias entidades, dentre elas a Fenasps.

Desde então, o governo mantém as portas fechadas para qualquer negociação. Somente durante a gestão de Bolsonaro, as perdas somam 19,99%. A conta fecha!

O funcionalismo público é composto por pais e mães de família que tiveram seus salários corroídos pela inflação, e que precisam pagar suas contas. São trabalhadores e trabalhadoras que carregam os serviços públicos nas costas e cumpriram um papel essencial no combate à pandemia. Os SPFs são essenciais para o país!

Até o Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu as entidades representativas dos servidores públicos para ouvir as reivindicações das categorias do funcionalismo público, enquanto o governo dá as costas as trabalhadores!

Entidades reforçam pedido

Diante deste cenário, a Fenasps e demais entidades que compõem o Fonasefe e o Fonacate estão exigindo a imediata abertura das negociações salariais por parte do governo.

Em 19 de janeiro, para reforçar a reivindicação do Fonasefe, a Fenasps protocolou o seu ofício próprio (veja aqui), jogando mais pressão sobre o governo para que negocie com os trabalhadores. E, diante da falta de respostas por parte do governo, o Fonasefe protocolou novamente pedido de abertura de negociação nesta terça-feira, 8 de fevereiro.

Salário digno é um direito e os servidores(as) merecem respeito!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...