Fenasps

quarta-feira, 10/11/2021

Entidades do Fonasefe fazem manifestação na PGR reivindicando o desarquivamento do relatório da CPI da Covid

Militantes da base das entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, realizaram um ato na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira, 10 de novembro.

A pauta principal da atividade foi para reivindicar que o atual procurador-geral, Augusto Aras, desarquive – “tire da gaveta“, como exprimiam os cartazes da manifestação – o relatório da CPI da Covid, que atribuiu nove crimes a Jair Bolsonaro, além de apontar mais de 60 indiciamentos.

Militantes da base da Fenasps do PR e do DF participaram do ato na PGR, que contou com diversas entidades do Fonasefe, além de centrais sindicais (clique para ampliar)

Esse ato fez parte das atividades de luta da agenda do Fonasefe e das centrais sindicais, cujos militantes estão em Brasília na resistência política contra as PECs 23 e 32diversas semanas seguidas.

A manifestação desta quarta-feira, 10, foi iniciada após concentração dos trabalhadores(as) na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, local já tradicional de atos públicos dos trabalhadores(as). De lá, os militantes realizaram uma breve caminhada até a PGR, onde encerraram o ato, reivindicando que Aras dê andamento ao relatório da CPI que responsabiliza Bolsonaro pela gestão genocida durante a pandemia de Covid-19.

Após o ato, os militantes retornaram à vigília na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados e deputadas no corpo a corpo nos gabinetes, para rejeição total da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

A vitória virá apenas com a luta coletiva!

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...