Fenasps

quarta-feira, 10/11/21

Entidades do Fonasefe fazem manifestação na PGR reivindicando o desarquivamento do relatório da CPI da Covid

Militantes da base das entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, realizaram um ato na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira, 10 de novembro.

A pauta principal da atividade foi para reivindicar que o atual procurador-geral, Augusto Aras, desarquive – “tire da gaveta“, como exprimiam os cartazes da manifestação – o relatório da CPI da Covid, que atribuiu nove crimes a Jair Bolsonaro, além de apontar mais de 60 indiciamentos.

Militantes da base da Fenasps do PR e do DF participaram do ato na PGR, que contou com diversas entidades do Fonasefe, além de centrais sindicais (clique para ampliar)

Esse ato fez parte das atividades de luta da agenda do Fonasefe e das centrais sindicais, cujos militantes estão em Brasília na resistência política contra as PECs 23 e 32diversas semanas seguidas.

A manifestação desta quarta-feira, 10, foi iniciada após concentração dos trabalhadores(as) na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados, local já tradicional de atos públicos dos trabalhadores(as). De lá, os militantes realizaram uma breve caminhada até a PGR, onde encerraram o ato, reivindicando que Aras dê andamento ao relatório da CPI que responsabiliza Bolsonaro pela gestão genocida durante a pandemia de Covid-19.

Após o ato, os militantes retornaram à vigília na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados e deputadas no corpo a corpo nos gabinetes, para rejeição total da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

A vitória virá apenas com a luta coletiva!

Últimas notícias

segunda-feira, 29/11/21 Vamos ocupar as ruas em 8 dezembro – Dia nacional de luta        Na luta em defesa das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e contra as PEC 23 Calote e 32 Desmonte do Estado, as Centrais ...
segunda-feira, 29/11/21 NOTA DE FALECIMENTO – GUIDO SILVA A diretoria da FENASPS com pesar comunica o falecimento de Guido Silva, assassinado ontem na cidade de Areia Branca RN. E filho do nosso ...
sábado, 27/11/21 Fenasps e Fonasefe realizaram intensas atividades na luta contra PEC 23 – calote nos precatórios e a PEC 32 contrarreforma administrativa Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda constitucional 32 e a trambicagem da PEC 23 que pretende ...