Fenasps

quarta-feira, 03/11/2021

Em Brasília, centenas de servidores(as) fazem atos contra a reforma administrativa e a PEC do Calote nesta quarta, 3

Ato reuniu centenas de trabalhadores(as) do Serviço Público, centrais sindicais e movimentos sociais contra as PECs nº 32 e nº 23 (clique para ampliar)

A mobilização contra a chamada ‘reforma administrativa’ segue em Brasília! Centenas de servidores(as) públicos(as) realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira, 3 de novembro, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, pressionando os parlamentares para que rejeitem a PEC 32. Segundo a Folha de Pernambuco, esta PEC já pode ser colocada em votação na próxima semana (8 a 12 de novembro).

Os militantes, outrossim, adicionaram mais um ponto de pauta para pressionarem os deputados e deputadas que chegam a Brasília: a luta contra a PEC nº 23/2021. Veja abaixo as fotos do ato no aeroporto.

Conhecida como ‘PEC do Calote‘, a proposta do governo Bolsonaro prevê o adiamento do pagamento das dívidas reconhecidas pela Justiça (precatórios), com a justificativa de criar um subterfúgio fiscal para o pagamento do Auxílio Brasil, um programa social criado para tentar resgatar a popularidade do presidente, cuja reprovação chegou a superar os 53%.

Caso aprovada, a ‘PEC do Calote‘ prejudicará, especialmente, servidores públicos(as) e aposentados(as), que ganharam na Justiça ações de revisão de salários e benefícios, que demoraram longos anos para serem julgadas. Esta PEC estava prevista para ser votada na tarde desta quarta, 3, mas até o início da noite (19h) não havia sido apreciada pelos deputados no Plenário da Casa.

Ato também na Câmara

Após realizarem atos na manhã no aeroporto de Brasília, os militantes da Fenasps, de demais entidades do Fonasefe, e de movimentos sociais, marcaram presença na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados à tarde, tradicional local de manifestações dos trabalhadores(as). Veja abaixo as fotos:

Últimas notícias

sexta-feira, 27/06/2025 Fenasps acionara a Geap na justiça contra descumprimento de acordo e o reajuste ilegal na tabela dos planos de saúde Em 2016 o conselho deliberativo da GEAP aprovou a resolução nº 099 de 17/11/2015 (cópia anexa) com reajuste abusivo que chegaria aproximadamente 40% sobre ...
quinta-feira, 26/06/2025 Geap: FENASPS questiona autogestão sobre reajustes abusivos praticados em 2025 Em um ofício protocolado nesta quinta-feira, 26 de junho, a FENASPS questionou à Geap Autogestão em Saúde sobre os reajustes abusivos nos planos de ...
terça-feira, 24/06/2025 Via ofício, FENASPS cobra INSS sobre instabilidade nos sistemas e reivindica convocação para os comitês e cumprimento dos acordos de greve A FENASPS protocolou um ofício na Presidência do INSS, nesta terça-feira, 24 de junho, manifestando profunda preocupação com o agravamento das condições de trabalho ...