Fenasps

quarta-feira, 03/11/2021

Em Brasília, centenas de servidores(as) fazem atos contra a reforma administrativa e a PEC do Calote nesta quarta, 3

Ato reuniu centenas de trabalhadores(as) do Serviço Público, centrais sindicais e movimentos sociais contra as PECs nº 32 e nº 23 (clique para ampliar)

A mobilização contra a chamada ‘reforma administrativa’ segue em Brasília! Centenas de servidores(as) públicos(as) realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira, 3 de novembro, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, pressionando os parlamentares para que rejeitem a PEC 32. Segundo a Folha de Pernambuco, esta PEC já pode ser colocada em votação na próxima semana (8 a 12 de novembro).

Os militantes, outrossim, adicionaram mais um ponto de pauta para pressionarem os deputados e deputadas que chegam a Brasília: a luta contra a PEC nº 23/2021. Veja abaixo as fotos do ato no aeroporto.

Conhecida como ‘PEC do Calote‘, a proposta do governo Bolsonaro prevê o adiamento do pagamento das dívidas reconhecidas pela Justiça (precatórios), com a justificativa de criar um subterfúgio fiscal para o pagamento do Auxílio Brasil, um programa social criado para tentar resgatar a popularidade do presidente, cuja reprovação chegou a superar os 53%.

Caso aprovada, a ‘PEC do Calote‘ prejudicará, especialmente, servidores públicos(as) e aposentados(as), que ganharam na Justiça ações de revisão de salários e benefícios, que demoraram longos anos para serem julgadas. Esta PEC estava prevista para ser votada na tarde desta quarta, 3, mas até o início da noite (19h) não havia sido apreciada pelos deputados no Plenário da Casa.

Ato também na Câmara

Após realizarem atos na manhã no aeroporto de Brasília, os militantes da Fenasps, de demais entidades do Fonasefe, e de movimentos sociais, marcaram presença na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados à tarde, tradicional local de manifestações dos trabalhadores(as). Veja abaixo as fotos:

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...