Fenasps

terça-feira, 09/11/2021

Pela nona semana seguida, trabalhadores(as) fazem manifestações contra a PEC 32 em Brasília

Militantes dos estados PA, PR, SP e do Distrito Federal marcaram presença no ato desta terça, 9 de novembro (clique para ampliar)

Servidores(as) públicos federais seguem na resistência contra a PEC 32/2020 – a chamada ‘reforma administrativa’ – realizando mobilizações e atos públicos em Brasília. Nesta terça-feira, 9 de novembro, entidades do Fonasefe, centrais sindicais e movimentos sociais ocuparam a saída do desembarque do aeroporto Juscelino Kubitschek, na capital federal, nesta que já é a nona semana seguida de manifestações contra a destruição dos serviços públicos. Veja abaixo mais fotos e vídeos do ato desta terça, 9.

Luta também contra a ‘PEC do Calote’

Assim como na última semana, os militantes também se posicionaram contra a PEC 23/2021, mais conhecida como ‘PEC do Calote‘. Com apenas quatro votos de diferença para o necessário, a PEC nº 23/2021 foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, na madrugada da última quinta-feira, 4 de novembro. Arthur Lira fez o de costume: passou o rodo na legislação da Câmara para que fosse aprovada.

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa, a PEC 32 (imagem: reprodução)

Isso deve nos chamar atenção, pois sabemos o quão dispostos os parlamentares estão para aprovar suas PEC impopulares. Além disso, a PEC 23 (do calote) deve liberar recursos para parlamentares no ano que vem.

O valor pode chegar a mais de R$ 20 milhões em emendas para cada deputado, segundo avaliação de técnicos do Congresso e de deputados da oposição. Fato este que poderá abrir espaço para a aprovação da Reforma Administrativa na Câmara.

Outro fator importante foi a adesão de grande parcela dos partidos de oposição como o PDT e PSB. Devemos ficar atentos às traições na matéria da Reforma Administrativa. Não vamos baixar a guarda!

É hora de muita pressão! A Fenasps e entidades do Fonasefe seguirão na luta em Brasília, seja no aeroporto, na Esplanada dos Ministérios, na Câmara dos Deputados, onde quer que haja resistência!

Se você não puder vir a Brasília, procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e se informe sobre as atividades na sua região. Ou pode ainda enviar mensagens para os deputados(as) no seu estado por meio das plataformas ‘Na Pressão‘, ‘Observatório‘ ou ‘Vai Piorar‘. Faça você também a sua parte: leva apenas alguns minutos para enviar sua mensagem! Quem votar, não volta!

A hora de lutar é agora!

Diga não à reforma administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...