Fenasps

quarta-feira, 14/07/2021

Ministro ‘pinóquio’ insiste em mentiras para defender a Reforma Administrativa

Ilustração mostra o ministro da economia, Paulo Guedes, com um nariz grande, como o personagem Pinóquio, fazendo afirmações mentirosas acerca da PEC 32. Exemplo: a reforma administrativa trará mais eficiência, redução de custos e serviços de qualidade
Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, já sustentou que a Reforma Administrativa economizaria 300 bilhões de reais aos cofres públicos. Em outra oportunidade, afirmou que a PEC 32 resultaria numa economia de 450 bilhões em 10 anos.

Entretanto, até agora não apresentou os estudos que embasam esses números. Cobrado em audiência da Comissão Especial da Reforma na quarta-feira passada, 7 de julho, disse que tornaria pública a fonte de seus dados, mas até agora nada.

Em todas as participações que tem feito o ministro tem passado vergonha. Sem dados, apenas no lero-lero, quer enfiar a destruição dos serviços públicos goela abaixo dos brasileiros. Assim não dá!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista, a princípio, pretendiam aprovar esta medida ainda no primeiro semestre de 2021. Portanto, precisamos continuar mobilizados para barrar esta proposta danosa aos serviços públicos, seus trabalhadores(as) e à população brasileira!

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu grupo de igreja, no seu círculo familiar. Use as hashtags #PEC32édeforma, #PEC32não, #EnterraPEC32, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

A vitória da categoria virá somente com a união de todos(as)!

Entre você também nesta luta!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...