Fenasps

terça-feira, 07/03/2023

Após suspender reunião, Governo confirma que Mesa de Negociação será retomada nesta sexta, 10

Após ter suspendido a reunião em que apresentaria a resposta do Governo sobre a contraproposta das entidades que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs), a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SGP), vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), confirmou que a terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente ocorrerá nesta sexta-feira, 10 de março, às 14h30 (horário de Brasília). Confira abaixo o e-mail da confirmação (clique para ampliar).

Vale ressaltar que as entidades do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, estão em Brasília envidando esforços junto ao governo para dar um desfecho favorável à categoria, buscando ainda outros atores – como deputados e senadores – que possam contribuir para uma negociação benéfica aos servidores(as) da sua base.

Ainda, o governo precisa definir qual o será o instrumento legal – Medida Provisória (MP), Projeto de Lei (PL) ou outra norma – para a concessão do reajuste linear para todos os(as) servidores(as) do Executivo.

Os trabalhadores e trabalhadoras da base do Seguro e da Seguridade Social e Anvisa, é bom lembrar, estão há sete anos com salários congelados, em um cenário de inflação galopante, que corroeu o poder de compra dos servidores(as) do funcionalismo federal. Somente nos ´últimos quatro anos (2019 a 2022) são quase 27% de perdas salariais!

É importante, ressaltar, ainda, que as entidades do Fonasefe apresentaram ao governo estudos que provam a existência de recursos que podem ser agregados ao montante de R$ 11,2 bilhão, aumentando o índice de reajuste salarial emergencial.

Cuidado com as fakenews!

Reforçamos o alerta para que, em caso de dúvidas, os servidores(as) devem buscar informações oficiais no site da FENASPS (e em suas redes sociais, no Facebook, Twitter e Youtube) e nos dos sindicatos filiados.

Isso porque em muitas redes sociais e grupos de WhatsApp há pessoas agindo como o gabinete do ódio do desgoverno derrotado, mentindo e caluniando os(as) trabalhadores(as). Em caso de dúvidas, não hesite em procurar o seu sindicato filiado para melhor lhe informar. Não seja enganado(a): fique atento(a)!

Seguiremos na luta para garantir o reajuste emergencial!

Últimas notícias

terça-feira, 09/04/2024 Diante da pressão dos SPFs, governo antecipa reunião da MNNP Após fortalecimento da mobilização dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) e dos movimentos de greve na Educação Federal (na base da Fasubra e Sinasefe), além ...
segunda-feira, 08/04/2024 Em audiência pública no Senado, FENASPS cobra de secretário do MGI a realização da 2ª reunião da Mesa Específica da CPST Representantes da FENASPS estiveram presentes em uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado na manhã desta ...
quarta-feira, 03/04/2024 Trabalhadores de várias partes do país fazem atividades no Dia Nacional de Lutas desta quarta, 3 de abril Nesta quarta-feira, 3 de abril. cumprindo programação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a FENASPS faz parte, trabalhadores ...