Fenasps

sexta-feira, 03/03/2023

Via ofício, FENASPS cobra solução para problemas nos sistemas do INSS ao presidente da autarquia

Fachada da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brasília (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A FENASPS protocolou um ofício, nessa quarta-feira, 1º de março, junto ao gabinete do presidente interino do INSS, Glauco Wamburg, solicitando, de forma urgente, uma solução para os problemas de indisponibilidade nos sistemas do INSS, que geraram inconsistências durante vários dias.

Esse problemas, cuja recorrência já foi denunciada pela FENASPS por várias vezes, atrapalham muito a vida dos(as) segurados(as) que buscam a Previdência Social e causam muitos contratempos na vida dos(as) servidores(as) do Seguro Social.

Um dos principais problemas é o abatimento das metas institucionais, cujos percentuais definidos pela gestão do INSS são ínfimos. Por isso, a FENASPS destacou no ofício, que é urgente que sejam adotadas providências cabíveis para correção destas anormalidades nos sistemas, além de adequar os percentuais de abatimento.

No ofício, a FENASPS solicitou ainda a suspensão das punições aos servidores e servidoras que foram desligados(as) do sistema e não conseguiram cumprir suas demandas devido a esses problemas técnicos.

Situação dos programas de gestão

Por fim, a federação cobrou resposta ao Ofício FENASPS nº 22/2023, que questiona a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do INSS a respeito da situação dos servidores que estão trabalhando nos programas de gestão (BMOB).

A Federação recebeu inúmeras denúncias de que o programa foi suspenso, que os trabalhadores(as) não vão receber pelo trabalho extraordinário realizado e que não há informações sobre a continuidade do programa. Saiba mais aqui.

É importante ressaltar que a FENASPS continuará cobrando do INSS uma resposta que contemple os trabalhadores e trabalhadoras do Seguro Social, na busca do atendimento das reivindicações da categoria.

Reforçamos ainda que os(as) servidores(as) devem estar mobilizados e sempre fiando nas informações disponíveis nos canais oficiais da Fenasps, seja aqui no site, seja nas redes sociais da federação (no Facebook, Twitter e Youtube).

Não há conquista sem luta!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...