Fenasps

terça-feira, 03/01/2023

Durante a posse, novo ministro da Previdência se compromete a receber a FENASPS para debater pautas da categoria

As diretoras da FENASPS, Viviane Peres e Laurizete Gusmão (foto acima), participaram da solenidade de posse do novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta terça-feira, 3 de janeiro de 2023.

Na ocasião, as representantes sindicais reivindicaram ao ministro o agendamento, em caráter de urgência, de uma audiência para tratar das pautas dos servidores e servidoras da autarquia.

Além disso, foi apresentado o documento construído pela FENASPS com diagnóstico e propostas sobre o INSS – “Uma bomba-relógio chamada INSS: A urgente e necessária reestruturação da maior autarquia pública da América Latina” – que também foi entregue ao novo ministro de Desenvolvimento Social e à equipe de transição do governo.

Na exposição junto ao ministro, as representantes da FENASPS ressaltaram que, em relação à fila do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no documento apresentado existe um diagnóstico dos reais problemas do represamento e várias propostas para solucionar as barreiras de acesso à população.

Ainda, a FENASPS informou ao novo ministro da Previdência Social que algumas pautas do acordo de greve ainda não cumpridas. Após conversa com as representantes sindicais, o ministro Carlos Lupi se comprometeu a agendar audiência com a federação o mais breve possível.

Últimas notícias

terça-feira, 31/01/2023 Plantonistas da FENASPS buscam informações junto ao INSS sobre a compensação da greve de 2022, devolução de 2009 e BMOB/TERF Devido a várias demandas vindas dos estados, na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, representantes do Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS solicitaram uma ...
terça-feira, 31/01/2023 Por reajuste salarial, entidades dos SPFs realizam Dia Nacional de Mobilização. Veja como foi Nesta terça-feira, 31 de janeiro, ocorreu a primeira mobilização nacional de Servidores Públicos Federais deste ano de 2023. O Dia Nacional de Mobilização (card ...
terça-feira, 31/01/2023 Fenasps participa de reunião com ministra de Gestão em 30/01, discutindo a retomada das negociações As entidades FONASEFE e FONACATE apresentaram as reivindicações dos/das Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Apesar de não estar previsto, teve a ...