Fenasps

quarta-feira, 07/12/2022

FENASPS apresenta propostas sobre o INSS ao grupo técnico da equipe de transição da Previdência

Os diretores plantonistas da FENASPS (foto acima) entregaram, nesta quarta-feira, 7 de dezembro, um documento com diagnóstico e propostas sobre o INSS à equipe técnica de Transição da Previdência Social. Confira aqui o ofício.

O documento “Uma bomba-relógio chamada INSS: A urgente e necessária reestruturação da maior autarquia pública da América Latina” traz dados importantes sobre a realidade caótica do INSS e faz diversas propostas em defesa da Previdência Social Pública, melhores condições de trabalho para os(as) servidores(as) e qualidade de atendimento a população. Confira aqui a sua íntegra.

Anexa ao texto está uma pauta importante da categoria, a Nota Técnica do Vencimento Básico, construída na greve de 2022. E ainda, a proposta de restruturação no regimento interno do Serviço Social, construída coletivamente em 2018.

Além disso, há a importante proposta da reestruturação da Reabilitação Profissional, com atendimento das pautas dos(as) servidores(as) com deficiência, estabelecimento da jornada de trabalho de 30 horas semanais, dentre diversas outras propostas.

A equipe técnica se comprometeu a anexar o documento apresentado pela FENASPS ao relatório final da equipe de transição. Ficou agendada uma reunião para esta quinta-feira, 8 de dezembro, às 11h com o deputado Pimentel.

FENASPS sempre na luta em defesa do INSS e da Previdência Social pública e universal!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...