Seguimos na luta contra a PEC 32! Mobilize-se você também
O governo Bolsonaro está fazendo de tudo para aprovar a chamada ‘reforma administrativa’ (PEC 32). Seja na descarada compra de votos por meio de emendas parlamentares aos deputados(as) favoráveis à PEC – cerca de R$20 milhões por voto – seja na chantagem que faz junto a empresários afirmando que a PEC trará economia ao país – o que é mentira, segundo nota do Senado Federal!
Guedes já declarou que está esperançoso de que o governo vai tentar aprovar a contrarreforma ainda em 2021. Por isso, a Fenasps, seus sindicatos filiados, e demais entidades do Fonasefe seguem firmes e fortes na pressão contra os deputados favoráveis e indecisos!
Toda terça-feira estamos no aeroporto de Brasília e na Câmara Federal para mostrar que a sociedade brasileira e nós, servidores e servidoras públicos(as), não queremos esta Reforma que sucateia o serviço público brasileiro e precariza as relações com seus trabalhadores(as).
Na tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, mesmo com a movimentação parlamentar já diminuindo no Congresso, os manifestantes mantiveram a pressão (fotos acima), na já tradicional vigília contra a PEC 32, que ainda não tem data para ir ao Plenário da Câmara, e a PEC 23, que agora vai ao Senado.
SPFs definem nova agenda de lutas
Ainda nesta quinta-feira, 11, representantes das entidades do Fonasefe se participaram de uma reunião presencial (fotos abaixo) para preparar a agenda de lutas da próxima semana (16 a 19 de novembro), que vai culminar com um grande de luta no dia de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra. Saiba mais aqui.
Deputados(as) traidores(as), estamos de olho!
Quem votar, não volta!