Fenasps

sexta-feira, 12/11/21

Centrais e Fonasefe indicam grande mobilização no próximo 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra

Dia 20 de Novembro será de luta! Procure o seu sindicato e participe das atividades na sua região (imagem: Campanha Fora Bolsonaro)

O Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, terá ainda mais significância em 2021! Isso porque as centrais sindicais e o Fonasefe e suas entidades, dentre elas a Fenasps, apontaram esta data para marcar mais um ato nacional pelo impeachment do presidente da República.

Com o lema “Fora Bolsonaro Racista”, a manifestação está convocada para ocorrer em várias cidades do país; procure o seu sindicato estadual e se informe sobre as atividades que vão ocorrer na sua região.

As manifestações ocorrerão em um momento que é fundamental ocupar as ruas – com uso de máscaras e todos os cuidados sanitários necessários – para dizer que o Governo Bolsonaro tem um projeto que tira a vida de negras e negros diariamente.

A luta pelo Fora Bolsonaro Racista é simbolizada por toda a trajetória dos movimentos antirracistas que no campo popular buscam o fim do Genocídio no país.

Pela importância dessa data, é fundamental que as entidades envolvidas na luta contra a PEC 32 e 23, fortaleçam a convocação do ato nesta dia 20 de Novembro. As entidades devem priorizar o envio de dirigentes e pessoas negras para Brasília.

Confira abaixo a agenda de atividades em Brasília, deliberada em reunião do Fonasefe nesta quinta-feira, 11.

16 de novembro – Terça-feira

Manhã, às 7h: ato no aeroporto de Brasília, para ‘recepção’ aos parlamentares:

  • Tambores e ritmos Afro + Máscaras+ Totens+ Faixas+ lenços pretos (ANDES)

Tarde, às 14h: ato no Anexo II da Câmara dos Deputados.

17 de novembro – Quarta-feira

Manhã, às 9h: haverá concentração dos militantes no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios.

Tarde, às 14h: ato no Anexo II da Câmara dos Deputados.

  • Apresentação Capoeira e Tambores

18 de novembro – Quinta-feira

Manhã, às 10h: anexo do Senado, com ato reivindicando aos senadores(as) para que rejeitem a PEC 23 (‘Calote dos Precatórios’)

Tarde, às 15h: reunião das entidades do Fonasefe para definir a agenda da próxima semana.

Últimas notícias

segunda-feira, 29/11/21 Vamos ocupar as ruas em 8 dezembro – Dia nacional de luta        Na luta em defesa das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e contra as PEC 23 Calote e 32 Desmonte do Estado, as Centrais ...
segunda-feira, 29/11/21 NOTA DE FALECIMENTO – GUIDO SILVA A diretoria da FENASPS com pesar comunica o falecimento de Guido Silva, assassinado ontem na cidade de Areia Branca RN. E filho do nosso ...
sábado, 27/11/21 Fenasps e Fonasefe realizaram intensas atividades na luta contra PEC 23 – calote nos precatórios e a PEC 32 contrarreforma administrativa Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda constitucional 32 e a trambicagem da PEC 23 que pretende ...