Fenasps

sexta-feira, 12/11/21

Seguimos na luta contra a PEC 32! Mobilize-se você também

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa, a PEC 32 (imagem: reprodução)

O governo Bolsonaro está fazendo de tudo para aprovar a chamada ‘reforma administrativa’ (PEC 32). Seja na descarada compra de votos por meio de emendas parlamentares aos deputados(as) favoráveis à PEC – cerca de R$20 milhões por voto – seja na chantagem que faz junto a empresários afirmando que a PEC trará economia ao país – o que é mentira, segundo nota do Senado Federal!

Guedes já declarou que está esperançoso de que o governo vai tentar aprovar a contrarreforma ainda em 2021. Por isso, a Fenasps, seus sindicatos filiados, e demais entidades do Fonasefe seguem firmes e fortes na pressão contra os deputados favoráveis e indecisos!

Toda terça-feira estamos no aeroporto de Brasília e na Câmara Federal para mostrar que a sociedade brasileira e nós, servidores e servidoras públicos(as), não queremos esta Reforma que sucateia o serviço público brasileiro e precariza as relações com seus trabalhadores(as).

Na tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, mesmo com a movimentação parlamentar já diminuindo no Congresso, os manifestantes mantiveram a pressão (fotos acima), na já tradicional vigília contra a PEC 32, que ainda não tem data para ir ao Plenário da Câmara, e a PEC 23, que agora vai ao Senado.

SPFs definem nova agenda de lutas

Ainda nesta quinta-feira, 11, representantes das entidades do Fonasefe se participaram de uma reunião presencial (fotos abaixo) para preparar a agenda de lutas da próxima semana (16 a 19 de novembro), que vai culminar com um grande de luta no dia de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra. Saiba mais aqui.

Deputados(as) traidores(as), estamos de olho!

Quem votar, não volta!

Últimas notícias

segunda-feira, 29/11/21 Vamos ocupar as ruas em 8 dezembro – Dia nacional de luta        Na luta em defesa das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e contra as PEC 23 Calote e 32 Desmonte do Estado, as Centrais ...
segunda-feira, 29/11/21 NOTA DE FALECIMENTO – GUIDO SILVA A diretoria da FENASPS com pesar comunica o falecimento de Guido Silva, assassinado ontem na cidade de Areia Branca RN. E filho do nosso ...
sábado, 27/11/21 Fenasps e Fonasefe realizaram intensas atividades na luta contra PEC 23 – calote nos precatórios e a PEC 32 contrarreforma administrativa Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda constitucional 32 e a trambicagem da PEC 23 que pretende ...