Fenasps

sexta-feira, 12/11/2021

Seguimos na luta contra a PEC 32! Mobilize-se você também

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa, a PEC 32 (imagem: reprodução)

O governo Bolsonaro está fazendo de tudo para aprovar a chamada ‘reforma administrativa’ (PEC 32). Seja na descarada compra de votos por meio de emendas parlamentares aos deputados(as) favoráveis à PEC – cerca de R$20 milhões por voto – seja na chantagem que faz junto a empresários afirmando que a PEC trará economia ao país – o que é mentira, segundo nota do Senado Federal!

Guedes já declarou que está esperançoso de que o governo vai tentar aprovar a contrarreforma ainda em 2021. Por isso, a Fenasps, seus sindicatos filiados, e demais entidades do Fonasefe seguem firmes e fortes na pressão contra os deputados favoráveis e indecisos!

Toda terça-feira estamos no aeroporto de Brasília e na Câmara Federal para mostrar que a sociedade brasileira e nós, servidores e servidoras públicos(as), não queremos esta Reforma que sucateia o serviço público brasileiro e precariza as relações com seus trabalhadores(as).

Na tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, mesmo com a movimentação parlamentar já diminuindo no Congresso, os manifestantes mantiveram a pressão (fotos acima), na já tradicional vigília contra a PEC 32, que ainda não tem data para ir ao Plenário da Câmara, e a PEC 23, que agora vai ao Senado.

SPFs definem nova agenda de lutas

Ainda nesta quinta-feira, 11, representantes das entidades do Fonasefe se participaram de uma reunião presencial (fotos abaixo) para preparar a agenda de lutas da próxima semana (16 a 19 de novembro), que vai culminar com um grande de luta no dia de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra. Saiba mais aqui.

Deputados(as) traidores(as), estamos de olho!

Quem votar, não volta!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...