Fenasps

quarta-feira, 08/09/2021

Fim do REAT e das 30h semanais e volta às APS. Confira na live o que foi debatido na audiência com presidente do INSS

Agradecemos a todos(as) pelos comentários nesta live! Inscreva-se no nosso canal do Youtube e curta nossa página no Facebook para não perder a próxima! (clique para ampliar)

Por meio de portarias, o atual presidente do INSS, Leonardo Rolim, extinguiu o Regime Especial de Atendimento em Turnos (REAT) – Portaria nº 1.347 – , e consequentemente a jornada de 30h semanais para servidores(as) da autarquia. Além disso, o INSS determinou que o retorno ao trabalho presencial nas agências será obrigatório (Portaria nº 1.345).

Na última semana, a Fenasps, via ofício, solicitou uma audiência para debater sobre estas medidas, com objetivo de levar, aos gestores da autarquia, a indignação da categoria contra estes ataques. Para passar informes desta reunião na Presidência do INSS, a Fenasps realiza uma live (transmissão ao vivo) nesta quarta-feira, 8 de setembro, às 18h30.

Como é de praxe, os(as) convidados(as) pela federação fizeram considerações acerca dos temas em pauta, e interagiram com os internautas que enviaram perguntas e comentários. Agradecemos pela participação de todos(as) neste debate! Não perca a próxima live!

Outras lives

A live desta quarta-feira, 8, foi a décima terceira transmissão realizada pela federação para debater especificamente sobre o INSS. A penúltima foi nessa sexta, 3 de setembro.

Em março, foram duas, uma no dia 31, e outra no dia 9. Já em 2020, foram nove: em novembro, outubro, duas em setembro (14/09 e 11/09), duas em agosto (dias 20/08 e 13/08), duas em julho (10/07 e 02/07) e uma em junho, no dia 18. Além dessas, a Fenasps realizou uma live específica para assuntos jurídicos, em 28 de maio.

Inscreva-se já, e ative o ‘sininho’ – assim você será notificado(a) quando a nossa live começar – no nosso canal do Youtube. Curta ainda a página oficial no Facebook para receber notificações e acompanhar sempre que estivermos estivermos ao vivo!

Confira abaixo a íntegra da live deste dia 8 de setembro:

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...