Servidores Federais preparam Jornada de Lutas contra a reforma Administrativa
O governo não para de atacar os direitos dos(as) trabalhadores e a democracia durante a pandemia. Bolsonaro e a maioria do Congresso Nacional querem aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, conhecida como Reforma Administrativa, que visa destruir os serviços públicos e acabar com os direitos trabalhistas dos servidores.
Além disso, vai por fim ao auxílio emergencial de R$600,00 que tanto tem ajudado os mais pobres a passar por este momento difícil. Por último, está atacando a democracia das universidades públicas desrespeitando as eleições dessas instituições, não empossando os reitores eleitos.
Para fazer frente a tudo isso, os Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) farão uma jornada de lutas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, com diversas atividades em Brasília. Esta jornada ainda contará com várias transmissões nas redes sociais. Confira na imagem abaixo. Participe dessa luta!
Campanha
A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.
Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #DiaNacionaldeLuta, #AuxilioEmergencial, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Diga não à Reforma Administrativa!