Fenasps

terça-feira, 03/11/2020

Em pleno dia de Finados, Brasil ultrapassa marca de 160 mil mortos pela Covid-19

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa (imagem: reprodução)

Nesse 2 de Novembro, Dia de Finados, o Brasil ultrapassou a triste marca de 160 mil mortes por COVID-19. Mortes que poderiam ser evitadas se o governo Bolsonaro não tivesse minimizado o perigo da doença, espalhado suas fake news sobre falsas curas como a Cloroquina e proporcionado condições para uma quarentena de verdade, como a taxação sobre grandes fortunas para distribuir renda aos(às) trabalhadores(as).

São no mínimo 160 mil mortos, pois o número é muito maior devido à subnotificação. Milhões de pessoas choram a morte de pelo menos um familiar pelo Covid-19.

Esse número absolutamente desproporcional poderia ser evitado. Agora, para piorar, o governo vai acabar com o auxílio emergencial e quer destruir o serviço público por meio da Reforma Administrativa. Ela vai acabar com a estabilidade e retirar direitos de servidores como os agentes funerários.

Eles colocaram a vida em risco durante toda a pandemia, assim como os trabalhadores da saúde. Por isso, deixamos aqui nossas condolências aos familiares das vítimas e nossa homenagem à coragem dos trabalhadores dos serviços funerários.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você. Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DefendaoServicoPublico, #DiadeFinados, #HomenagemaosMortos, #160milmortosporcovid19, #Descaso, #Negligencia, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

Diga não à reforma Adminstrativa!

Últimas notícias

segunda-feira, 26/09/2022 No dia 2 de outubro, lembre-se: servidor(a) não vota em traidor(a)! Falta menos de uma semana para as eleições que serão realizadas em 2 de outubro! E você, já escolheu seu candidato ou sua candidata? ...
segunda-feira, 26/09/2022 Faltam 6 dias para as eleições! Jair Bolsonaro é o maior inimigo dos servidores públicos e os Servidores(as) Públicos(as) Federais(as) precisam derrotá-lo! Durante o seu governo, os trabalhadores e trabalhadoras ...
sexta-feira, 16/09/2022 Confira o relatório detalhado da reunião com MTP, INSS e representantes do Ministério da Economia realizada nesta terça, 13 Nessa terça-feira, 13 de setembro, dirigentes da FENASPS participaram de uma audiência realizada no Ministério do Trabalho e Previdência, com a presença do ministro ...