Fenasps

quarta-feira, 10/04/2024

FENASPS entrega pauta dos servidores da CPST em mãos para a ministra Nísia, em evento na Câmara


Nesta quarta-feira, 10 de abril, representantes da FENASPS (fotos acima) entregaram um ofício com as pautas de reivindicações dos servidores da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST) em mãos para a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Nísia participava de uma audiência pública na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados para tratar do combate à Dengue e das ações do ministério da Saúde de um modo geral.

Nesta atividade, a FENASPS foi representada pelas(os) diretoras(es) Laurizete Gusmão, Ana Lago, Regina Lima, Valmir Braz, pelo conselheiro fiscal José Antunes e pelo membro do Devisa/FENASPS, Giulio Tartaro (fotos abaixo).


Baixe aqui ou confira abaixo o ofício:

As representantes da FENASPS destacam que este corpo a corpo com a ministra Nísia é fundamental para instigar o avanço da pauta dos servidores da CPST, a atualização das tabelas salariais e a reestruturação da carreira como um todo.

Agora, a FENASPS vai acompanhar o andamento do trâmite do ofício dentro do Ministério da Saúde e também aguardando o encaminhamento da Nota Técnica que ainda está no âmbito das áreas internas do próprio ministério.

A diretora da FENASPS, Ana Lago, gravou um vídeo comentando sobre a atividade desta quarta-feira, 10 de abril. Assista abaixo:

Seguimos juntos e juntas nesta luta!

Últimas notícias

quinta-feira, 18/04/2024 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Anvisa (FENASPS) vem por meio desta nota se ...
quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...