Fenasps

quarta-feira, 10/04/2024

Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap

Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar e saúde dos nossos assistidos e seus familiares, vêm a público agradecer a todos que mais uma vez votaram e confiaram em nosso trabalho.

Primeiramente, gostaríamos de reforçar que continuamos unidos pelo pensamento em torno do fortalecimento da Geap, construída pelos assistidos ao longo dos anos mas que, infelizmente, viu uma parte considerável dessas pessoas sendo expulsa por falta de condições financeiras, enquanto outra parte se manteve no plano pagando contribuições que vão além de suas condições, muitas em tratamento de doenças continuadas que não podem ser interrompidos.

Esse mesmo público, em sua maioria, é formado por idosos sem familiaridade com as ferramentas virtuais. Além de não haver divulgação do processo eleitoral para viabilizar sua participação, as entidades participantes do processo eleitoral não tiveram acesso à listagem de votantes ou sequer puderam participar da comissão eleitoral, até mesmo para acompanhar a abertura das urnas virtuais.

Como se não bastasse as muitas inconsistências nesse processo, para total espanto da Chapa 2, faltando dois dias para o término das eleições e ferindo deliberações do Conselho de Administração, foi apresentada uma relação de 3199 novos eleitores aptos ao voto.

É preciso mencionar também que milhares de eleitores com a sua declaração de rendimentos referente a 2023 em dia foram impedidos de votar ou justificar, já que as chapas não tiveram acesso à listagem de votação. Além disso, soma-se a curiosa performance da chapa dada como vencedora junto aos assistidos envelhecidos, sem acesso às ferramentas virtuais e sem orientação específica, que atualmente representam mais de 60% do total de votantes, e dos quais foi possível obter mais de 50% dos votos.

Isso é imoral, escandaloso e não podemos aceitar um processo fraudulento e tendencioso para uma Fundação do tamanho da Geap, construída às custas do suor e pautada pela extrema necessidade dos seus assistidos.

Últimas notícias

quinta-feira, 18/04/2024 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Anvisa (FENASPS) vem por meio desta nota se ...
quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...