Fenasps

quarta-feira, 20/12/2023

Conheça a nova composição da Diretoria Colegiada da FENASPS para o triênio 2024-2026

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2023, a FENASPS realizou no auditório de sua sede, em Brasília, reunião para a posse da nova composição da Diretoria Colegiada da federação, eleita no XVI Confenasps, ocorrido em Serra Negra/SP.

A Mesa dos trabalhos da reunião foi coordenada pelos diretores Lincoln Ramos e Silva e Ana Luísa Dal Lago. No início houve informes gerais e realizada avaliação da conjuntura e do plano de lutas, aprovando seguintes resoluções:

1) Aprovado indicar para os Estados realizar manifestações EM 24 DE JANEIRO DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS/AS e enviar representante para fazer pressão em Brasília junto demais Entidades do FONASEFE, FONACATE E MOSAP;

2) Cumprindo resolução do XVI CONFENASPS foi aprovada indicar para as categorias da Saúde, Trabalho, INSS, Assistência Social e Anvisa, a Construção de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO no primeiro semestre de 2024. Propor ao FONASEFE que construa a Greve Unitária dos Servidores Federais;

3) Convocar reunião da Direção dia 27 de janeiro e Indicativo de plenária para primeira quinzena de março;

Após aferição dos índices de proporcionalidade direta e qualificada, conforme obtiveram as chapas na eleição com voto em urna dos delegados e delegadas no CONFENASPS, ficando os seguintes percentuais: chapa um 191 voto (11,01%), chapa dois 785 votos (45,27%), chapa três 655 votos (37.77%) e chapa quatro 103 votos (5,94%).

Nova composição

Em seguida, respeitando a proporcionalidade qualificada prevista no Estatuto e Regimento Interno Artigo 39º, as chapas fizeram a indicação dos cargos, ficando assim composta nova Diretoria Executiva Colegiada.

1) Secretaria de Organização e Finanças: Moacir Lopes, Lídia de Jesus e Hélio de Jesus dos Santos.

2) Secretaria de Organização: Lincoln Ramos e Silva, Thaíze Chagas Antunes e Thiago Manfroy de Oliveira.

3) Secretaria de Aposentados: Ana Lúcia Lima Ribeiro, Cleuza Maria Faustino do Nascimento e Regina Célia Porfírio de Lima Silva.

4) Secretaria de Assuntos Jurídicos: Sebastião José de Oliveira, Daniel Daltoé Emmanuel, e Claudio José Machado.

5) Secretaria de Imprensa e Divulgação: Willian Aguiar Martins, Cristiano dos Santos Machado e Maria Lúcia de Oliveira Pádua.

6) Secretaria de Formação Política e Sindical: Viviane Aparecida Pereira Peres, Luciano Wolffenbuttel Véras, e Rodrigo Silva Ferraz Bonfim.

7) Secretaria de Gênero, Raça e Classe: Deise Lúcia do Nascimento, Diná dos Santos Neres, e Vera Lúcia da Silva Santos.

8) Secretaria de Saúde do Trabalhador: Pedro Jorge Gomes de Lima, Andresa Lopes dos Santos e Danielle Araújo Monteiro.

9) Secretaria de Seguridade Social: Márcio Freitas de Paiva, Laurizete Araújo Gusmão, , e Eliane Furtado.

10) Secretaria de Políticas Sociais: Carlos Roberto dos Santos, Ana Luísa Dal Lago e e Alex Sandro Gonçalves Brião.

Suplentes: 1º) Djalter Rodrigues Felismino; 2º) – Grete Nair Tirloni Silva; 3º) – Almir Pereira Coimbra; 4º) Antônio Arruda de Sousa; 5º) Victor Scarpa Neto; 6º) Claudia Antonieta Pereira Nery; 7º) Deborah Maria Vidal Matos; 8º) Sandra Maria Natividade Thomaz de Oliveira; 9º) Cyntia Elisabete Heineck 10º) Valmir Braz de Souza.

Conselho Fiscal: José Aparecido Antunes, Fábio Antônio Arruda, Maria Sulany Barros de Sousa, Francisco Cleilson Carlos de Araújo, Gilberto Silva.

Suplentes do Conselho Fiscal: 1º) Sandra Maria dos Santos; 2º) Juecina de Souza Magalhães; 3º) Leda Maria Pereira Chaves.

O mandato da atual diretoria será de três anos, iniciando no 1º de janeiro de 2024, e encerrado no próximo Congresso da categoria, a ser realizado até janeiro de 2027, de acordo com as formalidades previstas no Estatuto da entidade.

Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

quinta-feira, 18/04/2024 NOTA DE SOLIDARIEDADE À LUTA CONTRA O FASCISMO A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Anvisa (FENASPS) vem por meio desta nota se ...
quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...