Fenasps

sexta-feira, 08/12/2023

Nesta terça (12/12), os servidores federais vão paralisar atividades!

Os fóruns representativos dos Servidores Públicos Federais (SPFs), Fonasefe, do qual a FENASPS faz parte, e o Fonacate, estão convocando uma mobilização de âmbito nacional para esta terça-feira, 12 de dezembro.

Neste dia, das 14h às 16h, todos os(as) SPFs estão convocados a se mobilizarem em seus locais de trabalho do país, em um movimento conjunto que busca chamar a atenção para as pautas demandadas pelos servidores e ainda não respondidas pelo governo.

O foco principal dessa mobilização será a discussão dos rumos das negociações na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Até o momento, foram realizadas cinco reuniões da MNNP, e a sexta está agendada para o dia 18 de dezembro. Este é um momento crucial para os servidores expressarem suas preocupações e reivindicações ao governo que segue sem dar respostas sobre as demandas da categoria.

Ainda está prevista uma transmissão ao vivo (live) para mostrar as mobilizações que ocorrem país afora. A convocação para essa mobilização visa demonstrar a unidade dos servidores públicos federais organizados nacionalmente, exigindo uma postura transparente do governo nas negociações.



*Com informações do Fonasefe e Fonacate.

Últimas notícias

terça-feira, 01/10/2024 As tecnologias no serviço público e a exclusão digital das pessoas idosas Os avanços do mundo digital oferecem esperanças nas áreas da saúde e do desenvolvimento sustentável, mas também promove à exclusão, metade da população global ...
segunda-feira, 30/09/2024 CNG-FENASPS reafirma importância da mobilização nos Estados para negociação da greve O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS se reuniu na sede da Federação, na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, quando foram deliberados ...
segunda-feira, 30/09/2024 FENASPS solicita intercessão do vice e presidente da República para atendimento das pautas da greve CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao presidente da República. CONFIRA AQUI o ofício encaminhado ao vice-presidente da República. É GREVE ATÉ A VITÓRIA!