Fenasps

quinta-feira, 20/04/2023

Representantes da FENASPS cobram do ministro da Previdência uma audiência para debater reinvindicações dos trabalhadores(as) do INSS

Representantes da FENASPS e do Sinsprev/SP, sindicato filiado à federação, se reuniram informalmente nesta quinta-feira, 20 de abril, com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e cobraram o agendamento de uma audiência em Brasília para debater a pauta de reivindicações dos servidores e servidoras do INSS.

O ministro estava participando da inauguração de uma Agência da Previdência Social (APS) em Atibaia, no interior de São Paulo, e foi abordado pelos representantes sindicais, que apresentaram um ofício com as principais reivindicações da categoria (confira aqui). O presidente interino do INSS, Glauco Wamburg, também estava presente na oportunidade (veja as fotos abaixo).

FENASPS na luta! (fotos: reprodução WhatsApp)

Itens da pauta

No ofício, entregue em mãos ao ministro e ao presidente do INSS, estão os seguintes pontos de pauta:

  1. Compensação da Greve;
  2. Comitê Permanente dos Processos de Trabalho;
  3. Abatimento de metas;
  4. Serviço de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SSQVT);
  5. Incorporação dos vencimentos variáveis ao vencimento básico (VB);
  6. Devolução da Greve de 2009;
  7. Comitê Gestor da Carreira;
  8. Carreira de Estado;
  9. Portaria DIRBEN/INSS nº 1.125 de 6 de abril de 2023 (saiba mais aqui) e Comitê dos Serviços Previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional).

O ministro da Previdência Social afirmou que vai dialogar com o presidente do INSS para que seja feito um levantamento de como está o andamento das reinvindicações expostas no ofício.

Por fim, Lupi se comprometeu com os dirigentes da FENASPS que convocará uma audiência para apresentar uma resposta aos assuntos pautados, ponto a ponto.

A FENASPS seguirá pressionando os ministérios da Previdência Social, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Presidência do INSS para que as reivindicações, bem como os itens pendentes do acordo de greve de 2022, sejam atendidos.

Só conquista quem luta!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...