Fenasps

quarta-feira, 29/03/2023

Tragédia brasileira: luto pelas 700 mil mortes por Covid-19

Nessa terça-feira, 28 de março, o Brasil alcançou mais um nefasto marco desde o início da pandemia de Covid-19 no país, há cerca de três anos: 700 mil mortes registradas.

Este é apenas o número oficial, mas sabe-se que o real número de falecidos(as) pela doença é maior, diante da subnotificação que marcou a última gestão do Governo Federal, então chefiado por Jair Bolsonaro.

A gestão de Bolsonaro é diretamente responsável por este número monstruoso e revoltante: faltaram leitos, faltaram incentivos, faltou vacina; sobrou indiferença, sobrou barbárie, sobrou zombaria. Seus crimes não podem passar impunes!

Dentre as centenas de milhares de vidas interrompidas por esta tragédia que marcará a história de nosso país, muitas poderiam ter sido salvas por um gesto simples, mas tremendamente eficaz: vacinação. No combate à Covid-19, a maior pandemia dos últimos 100 anos, a ciência comprovou que a principal forma de proteção contra casos graves e óbitos é a vacina.

Luto em luta!

A Diretoria Colegiada da FENASPS presta sua solidariedade aos familiares dos mais de 700 mil mortos pela pandemia em uma tragédia humanitária sem precedentes no Brasil.

Vamos transformar nosso luto em luta pela vida, pelas vacinas, pela Educação, pela valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, do Trabalho, da Previdência Social, da Assistência Social, da Vigilância Sanitária. Pelo fortalecimento, enfim, do Serviço Público Federal!

NOSSA SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA COVID-19!

Últimas notícias

segunda-feira, 30/06/2025 Grande ato em defesa do mandato popular de Glauber Braga A Caravana #GlauberFica chega à capital federal para um grande ato público! De lá, vamos em caminhada até o anexo 2 da Câmara dos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Jornada de lutas contra a reforma administrativa Não aceitaremos Reformas Administrativas que desmontam os serviços públicos, retiram os direitos dos servidores e prejudicam o acesso da população aos direitos básicos, garantidos ...
sexta-feira, 27/06/2025 Fenasps acionara a Geap na justiça contra descumprimento de acordo e o reajuste ilegal na tabela dos planos de saúde Em 2016 o conselho deliberativo da GEAP aprovou a resolução nº 099 de 17/11/2015 (cópia anexa) com reajuste abusivo que chegaria aproximadamente 40% sobre ...