Fenasps

quarta-feira, 29/03/2023

Tragédia brasileira: luto pelas 700 mil mortes por Covid-19

Nessa terça-feira, 28 de março, o Brasil alcançou mais um nefasto marco desde o início da pandemia de Covid-19 no país, há cerca de três anos: 700 mil mortes registradas.

Este é apenas o número oficial, mas sabe-se que o real número de falecidos(as) pela doença é maior, diante da subnotificação que marcou a última gestão do Governo Federal, então chefiado por Jair Bolsonaro.

A gestão de Bolsonaro é diretamente responsável por este número monstruoso e revoltante: faltaram leitos, faltaram incentivos, faltou vacina; sobrou indiferença, sobrou barbárie, sobrou zombaria. Seus crimes não podem passar impunes!

Dentre as centenas de milhares de vidas interrompidas por esta tragédia que marcará a história de nosso país, muitas poderiam ter sido salvas por um gesto simples, mas tremendamente eficaz: vacinação. No combate à Covid-19, a maior pandemia dos últimos 100 anos, a ciência comprovou que a principal forma de proteção contra casos graves e óbitos é a vacina.

Luto em luta!

A Diretoria Colegiada da FENASPS presta sua solidariedade aos familiares dos mais de 700 mil mortos pela pandemia em uma tragédia humanitária sem precedentes no Brasil.

Vamos transformar nosso luto em luta pela vida, pelas vacinas, pela Educação, pela valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, do Trabalho, da Previdência Social, da Assistência Social, da Vigilância Sanitária. Pelo fortalecimento, enfim, do Serviço Público Federal!

NOSSA SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA COVID-19!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...