Após suspender reunião, Governo confirma que Mesa de Negociação será retomada nesta sexta, 10
Após ter suspendido a reunião em que apresentaria a resposta do Governo sobre a contraproposta das entidades que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs), a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SGP), vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), confirmou que a terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente ocorrerá nesta sexta-feira, 10 de março, às 14h30 (horário de Brasília). Confira abaixo o e-mail da confirmação (clique para ampliar).
Vale ressaltar que as entidades do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, estão em Brasília envidando esforços junto ao governo para dar um desfecho favorável à categoria, buscando ainda outros atores – como deputados e senadores – que possam contribuir para uma negociação benéfica aos servidores(as) da sua base.
Ainda, o governo precisa definir qual o será o instrumento legal – Medida Provisória (MP), Projeto de Lei (PL) ou outra norma – para a concessão do reajuste linear para todos os(as) servidores(as) do Executivo.
Os trabalhadores e trabalhadoras da base do Seguro e da Seguridade Social e Anvisa, é bom lembrar, estão há sete anos com salários congelados, em um cenário de inflação galopante, que corroeu o poder de compra dos servidores(as) do funcionalismo federal. Somente nos ´últimos quatro anos (2019 a 2022) são quase 27% de perdas salariais!
É importante, ressaltar, ainda, que as entidades do Fonasefe apresentaram ao governo estudos que provam a existência de recursos que podem ser agregados ao montante de R$ 11,2 bilhão, aumentando o índice de reajuste salarial emergencial.
Cuidado com as fakenews!
Reforçamos o alerta para que, em caso de dúvidas, os servidores(as) devem buscar informações oficiais no site da FENASPS (e em suas redes sociais, no Facebook, Twitter e Youtube) e nos dos sindicatos filiados.
Isso porque em muitas redes sociais e grupos de WhatsApp há pessoas agindo como o gabinete do ódio do desgoverno derrotado, mentindo e caluniando os(as) trabalhadores(as). Em caso de dúvidas, não hesite em procurar o seu sindicato filiado para melhor lhe informar. Não seja enganado(a): fique atento(a)!
Seguiremos na luta para garantir o reajuste emergencial!