Fenasps

quarta-feira, 15/02/2023

Entidades do Fonasefe fazem live nesta quinta, 16, após a reunião da Mesa Nacional

Nesta quinta-feira, às 10 horas, representantes das entidades do Fonasefe, dentre elas a FENASPS, e do Fonacate se reunirão pela primeira vez em 2023 na Mesa Nacional de Negociação Permanente, reinstalada em solenidade realizada no último dia 7 de fevereiro.

Na oportunidade, as entidades sindicais vão cobrar respostas dos representantes do Governo Federal acerta do ofício protocolado no primeiro dia útil do governo Lula, em 2 de janeiro.

No ofício, as entidades do Fonasefe reivindicam que o Governo:

  • Realize Reajuste Salarial de 26,94%, para recomposição das perdas inflacionárias dos últimos quatro anos;
  • Aumente os valores dos benefícios (auxílios alimentação e creche, por exemplo), defasados há anos;
  • Revogue todas as instruções normativas, portarias e decretos que sejam antissindicais – vale destacar a Portaria 10.723 (saiba mais aqui) e a Instrução Normativa (IN) SGP/SEDGG/ME nº 54/2021.

Transmissão ao vivo

Após a reunião que será realizada na manhã desta quinta, 16, as entidades realizam uma live (transmissão ao vivo) para avaliar o que foi discutido e conversar diretamente com suas bases.

A live ocorre às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira, e será transmitida pela página no Facebook do Fonasefe e também pela página da FENASPS nessa mesma rede social.

Live para avaliação da reunião da Mesa Nacional com o Governo Federal

🕕 18h
📅 Quinta (16/02)

🔗 Transmissão no Facebook do Fonasefe: confira aqui
🔗 Transmissão no Facebook da Fenasps: confira aqui

Participe!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...