Fenasps

quinta-feira, 02/02/2023

Por reajuste aos SPFs, FENASPS e Fonasefe se articulam com lideranças no Congresso Nacional

Mantendo o trabalho de mobilização e pressão sobre os parlamentares da Câmara e do Senado iniciado em 2023 no lançamento da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais (SPFs) deste ano, a FENASPS e demais entidades do Fonasefe, fórum do qual a Federação faz parte, participaram de reuniões de articulação e diálogo com as lideranças dos partidos nesta quinta-feira, 2 de fevereiro.

A FENASPS e outras entidades do Fonasefe foram recebidas em reunião pelos representantes da liderança dos partidos PT, PCdoB e PSol na Câmara (fotos acima), onde solicitaram apoio às demandas dos SPFs e reafirmaram a necessidade de urgência nas votações das propostas que visam à valorização do Serviço Público e seus trabalhadores e trabalhadoras.

Além disso, os representantes sindicais circularam pelos corredores do Anexo II da Câmara – além do chamado hall da taquigrafia (fotos em miniatura acima), espaço por onde deputados federais obrigatoriamente precisa se deslocar para acessar os plenários e os seus respectivos gabinetes – entregando uma carta elaborada pelas entidades vinculadas ao Fonasefe e ao Fonacate. Na atividade, a FENASPS foi representada pelas diretoras Lídia de Jesus e Laurizete Gusmão, e pelo diretor Moacir Lopes (foto abaixo).

Na carta subscrita pela FENASPS, os fóruns informam aos integrantes das casas congressuais que os SPFs tiveram perdas salariais de 27%, apenas nos últimos quatro anos, e solicitando-lhes apoio para interlocução junto ao Governo Federal, celeridade na aprovação da proposta consensuada na mesa de negociação e manutenção do diálogo com as entidades sindicais. Confira aqui o documento.

Mobilização fundamental

Neste momento, a FENASPS ressalta que é de suma importância que a categoria esteja mobilizada, cobrando também dos parlamentares nos seus estados de origem apoio às demandas da categoria e à valorização do Serviço Público e dos servidores(as), essenciais para o país e para a população brasileira. A luta é o caminho para que os trabalhadores e trabalhadoras consigam o atendimento de suas reivindicações!

SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...