Fenasps

sexta-feira, 06/01/2023

Plantão da FENASPS participa de diversas atividades na primeira semana do Governo Lula. Confira!

Logo na primeira semana de 2023, os(as) plantonistas da FENASPS se movimentaram para buscar o atendimento das pautas de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa.

Confira as atividades desenvolvidas:

1º de janeiro

A posse do presidente Lula, no dia 1º de janeiro de 2023, contou com representantes da FENASPS. Veja mais fotos aqui (clique para ampliar)

FENASPS e entidades nacionais participam de atividades da posse do presidente Lula – clique aqui

2 de janeiro

Representantes das entidades do Fonasefe jogam sal grosso na entrada do ex-ministério da Economia para tirar as energias negativas do antigo governo (crédito: Monalisa Resende/Ascom Sinasefe)

Com banho de sal grosso na Economia, entidades do Fonasefe solicitam abertura de negociação sobre SPFs ao governo Lula – confira aqui

A FENASPS, representada por Viviane Peres e Carlos Roberto dos Santos, acompanhou a posse da nova ministra da Saúde, Nísia Trindade, e aproveitou para protocolar a pauta específica dos servidores da Saúde federal (clique para ampliar)

Via ofício, FENASPS apresenta pautas específicas e emergenciais da Saúde à nova ministra da pasta – veja aqui

A diretora da FENASPS, Viviane Peres, entregou o documento com diagnóstico e propostas sobre o INSS e dialogou com o ministro sobre barreiras de acesso ao BPC (foto: Júlio Dutra/MDS)

Na posse do novo ministro de Desenvolvimento Social, Fenasps reivindica melhorias no INSS – saiba mais aqui

3 de janeiro

FENASPS – representada por Viviane Peres e Laurizete Gusmão – apresenta pauta de reivindicações dos servidores do INSS e solicita a realização de uma audiência com o novo ministro (clique para ampliar)

Durante a posse, novo ministro da Previdência se compromete a receber a FENASPS para debater pautas da categoria – leia mais

Confira aqui a pauta de reivindicações emergencial dos servidores(as) do INSS.

A diretora Laurizete Gusmão representou a FENASPS na posse do novo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e apresentou ofício com a pauta de reivindicações específica dos servidores do órgão (clique para ampliar)

FENASPS apresenta pautas específicas dos servidores do Trabalho na posse do novo ministro – confira as reivindicações aqui

Mobilização fundamental

As atividades realizadas foram essenciais para expor as pautas de reinvindicações dos(as) trabalhadores(as) na primeira semana de governo e a necessidade de cumprimento dos acordos de greve.

Além disso, é fundamental a reestruturação desses serviços públicos, considerando o acelerado desmonte realizados nos últimos governos, nas gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Só com luta teremos vitória!

Últimas notícias

terça-feira, 31/01/2023 Plantonistas da FENASPS buscam informações junto ao INSS sobre a compensação da greve de 2022, devolução de 2009 e BMOB/TERF Devido a várias demandas vindas dos estados, na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, representantes do Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS solicitaram uma ...
terça-feira, 31/01/2023 Por reajuste salarial, entidades dos SPFs realizam Dia Nacional de Mobilização. Veja como foi Nesta terça-feira, 31 de janeiro, ocorreu a primeira mobilização nacional de Servidores Públicos Federais deste ano de 2023. O Dia Nacional de Mobilização (card ...
terça-feira, 31/01/2023 Fenasps participa de reunião com ministra de Gestão em 30/01, discutindo a retomada das negociações As entidades FONASEFE e FONACATE apresentaram as reivindicações dos/das Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Apesar de não estar previsto, teve a ...