Fenasps

quarta-feira, 14/12/2022

VB do INSS: FENASPS reivindica aprovação do destaque feito na CTASP para incorporação das gratificações

Após conhecimento da rejeição da emenda, que previa a incorporação das gratificações no Vencimento Básico (VB) dos servidores do INSS, pelo relator do orçamento, senador Marcelo Castro, o plantão da FENASPS esteve com a assessoria do deputado federal Mauro Nazif (foto abaixo) nesta quarta-feira, 14 de dezembro.

Além disso, os plantonistas da FENASPS realizaram articulação com a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) para a defesa da emenda enviada à Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 pela comissão da Câmara dos Deputados.

Ainda nessa terça-feira, 13, a assessoria do deputado Nazif entrou em contato com o plantão da federação, informando que “a CTASP apresentou os destaques das emendas 50220004 (despesa) e 50220005 (texto) junto à CMO – Comissão Mista do Orçamento” (veja aqui).

FENASPS cobra relator do orçamento

Já nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o plantão da FENASPS esteve no gabinete do senador Marcelo Castro, relator do orçamento, para protocolar ofício (foto abaixo) reivindicando que seja atendido o destaque da CTASP (confira aqui o ofício), para previsão orçamentária para correção do Vencimento Básico (VB) dos(as) trabalhadores(as) do INSS.

A diretora da FENASPS, Viviane Peres, protocolo ofício junto à assessoria parlamentar do senador Marcelo Castro (clique na foto para ampliar)

A construção da nota técnica sobre a incorporação das gratificações no VB foi uma pauta primordial da greve de 2022 e está prevista no acordo de greve. A composição das remunerações dos(as) servidores(as) do INSS é situação extremamente absurda, única categoria do Serviço Público Federal com vencimento básico com valor inferior ao salário mínimo.

A categoria está reivindicando a justa correção desta distorção! O ofício também solicita reunião com o senador para debater essa fundamental pauta dos (as) trabalhadores (as) do INSS.

É fundamental que os(as) sindicatos filiados à federação e toda a categoria realize articulação com os(as) parlamentares dos seus Estados para atendimento do destaque da CTASP.

SEGUIREMOS FIRMES: A LUTA CONTINUA!

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...