Fenasps

quinta-feira, 04/08/2022

Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim!

A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, de forma absurdamente tenebrosa, que iria violentar e matá-la em frente de seu filho e seu marido, o também deputado federal Glauber Braga.

A FENASPS presta sua solidariedade à Sâmia e reafirma: fascistas e machistas não passarão! (arte: reprodução PSol)

A deputada registrou boletim de ocorrência no último dia 2 de agosto, apenas um dia após ameaça semelhante ser encaminhada à Manuela D’Ávila, ex-vice da chapa que concorreu à Presidência da República em 2018, junto de Fernando Haddad.

Em outra ameaça, desta vez à vereadora da câmara municipal de Belo Horizonte, Duda Salabert, um integrante de grupo neonazista, identificado como William Mazza dos Santos, participante ativo de um fórum online de neonazistas frequentado pelos autores do massacre em uma escola de Suzano (SP), em 2019, afirmou que a parlamentar iria “perder sua vida“.

A Fenasps ressalta que essas ameaças foram proferidas por pessoas covardes e sem nenhuma noção de civilidade. Infelizmente vivemos tempos sombrios em que pessoas amparadas no desequilíbrio do atual presidente da República passa a atacar quem apresenta comportamento e ideias divergentes do nazifascismo latente que ronda nossa vidas desde 2018.

Agora, às vésperas das eleições de 2022, esses indivíduos ficaram mais raivosas ainda com a possibilidade de vitória da democracia sobre as trevas impostas ao povo brasileiro.

A Federação considera inaceitável que pessoas desequilibradas continuem fazendo ameaças e agressões impunemente. Já passou da hora de agir para impedir que estes insanos continuem esta escalada de violência colocando em risco a democracia e a vida de quem luta por justiça social.

Foi encaminhado ofício (confira aqui) ao Ministério da Justiça reivindicando a tomada de providências, em caráter de urgência, para apuração rigorosa e prisão do criminoso que ameaçou Sâmia e seu filho. Também exigimos punição aos que fizeram ameaças à Manuela D’Ávila e Duda Salabert!

Toda solidariedade à deputada Sâmia e sua família!

Fascistas e covardes não passarão!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...
terça-feira, 02/08/2022 CNM/FENASPS sonda parlamentares na luta contra a MP 1.113/22, que retira direitos dos trabalhadores O Comando Nacional de Mobilização (CNM) da FENASPS, além de participar das atividades em conjunto com o Fonasefe, nesta terça-feira, 2 de agosto, realizou ...