Fenasps

quarta-feira, 29/06/2022

De 4 a 7 de julho, Fenasps e entidades dos SPFs realizam mais uma Jornada de Lutas

Na próxima semana – de 4 a 7 de julho – a Fenasps, junto de demais entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) organizadas no Fonasefe, vai realizar uma Jornada de Lutas, com diversas atividades de rua e manifestações no Congresso Nacional.

As entidades sindicais estarão nas ruas lutando por recomposição dos orçamentos, reposição salarial, negociação coletiva e contra as privatizações.

Evidentemente, a Fenasps seguirá cobrando o governo os cumprimentos dos acordos de greve dos servidores e servidoras do INSS, Ministério do Trabalho e Ministério da Saúde.

Convocação

Diante disso, o plantão da FENASPS convoca os sindicatos filiados a enviarem militantes dos Estados a Brasília para participar dessa fundamental e relevante atividade coletiva.

É imprescindível a pressão dos servidores e servidoras federais no Governo e no Congresso Nacional, para exigir a reposição salarial para todas as categorias do funcionalismo, bem como a recomposição do orçamento.

Esta jornada de luta será incorporada por diversas entidades que compõe o Fonasefe, a Fenasps dentre elas. Diante dos últimos ataques, como os cortes no orçamento do INSS e no da Educação, é preciso resistir!

Programação

  • 4 de julho, segunda-feira

Das 13h em diante: recepção dos(as) deputados(as) no aeroporto em Brasília e pressão na saída dos estados.

  • 5 de julho, terça-feira

Às 7h: recepção dos(as) deputados(as) no aeroporto de Brasília.
Às 14h: mobilização em frente ao Anexo II da Câmara.

  • 6 de julho, quarta-feira

Pela manhã: reunião com os parlamentares sobre os orçamentos
Às 14h: vigília em frente ao Anexo II da Câmara e visita aos gabinetes dos parlamentares.

  • 7 de julho, quinta-feira

Às 10h: manifestação pela imediata abertura da CPI da Educação.

Só com unidade seremos vitoriosos!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...