Fenasps

sexta-feira, 24/06/2022

Pedindo justiça por Bruno e Dom, Fenasps participa de ato dos servidores da Funai em Brasília

A Fenasps participou, nessa quinta-feira, 23 de março, de um ato em frente à sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, em solidariedade aos servidores do órgão, que realizaram uma paralisação nacional no dia.

Em mobilização permanente para que todos os culpados sejam devidamente identificados e responsabilizados pelos brutais assassinatos do indigenista e servidor da fundação, Bruno Pereira, e do jornalista britânico Dom Phillips, os servidores da Funai pedem a demissão do presidente do órgão, Marcelo Xavier.

Manifesto

Segundo os trabalhadores, na atual gestão anti-indigenista da Funai, não existem as mínimas condições de trabalho e segurança para a execução da missão institucional de promover e proteger os direitos dos Povos Indígenas.

Em manifesto, os servidores da Funai denunciam que os assassinatos de Bruno e Dom têm como pano de fundo o desmonte da Funai e que existe uma ampla cadeia de crime organizado instalada no Vale do Javari.

“Lutaremos para que nunca mais tenhamos que passar por situação semelhante de perigo, o que requer imediata proteção dos colegas indigenistas, dos Povos Indígenas e de suas lideranças, organizações e territórios”, diz o manifesto.

Fenasps presente em todas as lutas!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...