Fenasps

sexta-feira, 24/06/2022

Pedindo justiça por Bruno e Dom, Fenasps participa de ato dos servidores da Funai em Brasília

A Fenasps participou, nessa quinta-feira, 23 de março, de um ato em frente à sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, em solidariedade aos servidores do órgão, que realizaram uma paralisação nacional no dia.

Em mobilização permanente para que todos os culpados sejam devidamente identificados e responsabilizados pelos brutais assassinatos do indigenista e servidor da fundação, Bruno Pereira, e do jornalista britânico Dom Phillips, os servidores da Funai pedem a demissão do presidente do órgão, Marcelo Xavier.

Manifesto

Segundo os trabalhadores, na atual gestão anti-indigenista da Funai, não existem as mínimas condições de trabalho e segurança para a execução da missão institucional de promover e proteger os direitos dos Povos Indígenas.

Em manifesto, os servidores da Funai denunciam que os assassinatos de Bruno e Dom têm como pano de fundo o desmonte da Funai e que existe uma ampla cadeia de crime organizado instalada no Vale do Javari.

“Lutaremos para que nunca mais tenhamos que passar por situação semelhante de perigo, o que requer imediata proteção dos colegas indigenistas, dos Povos Indígenas e de suas lideranças, organizações e territórios”, diz o manifesto.

Fenasps presente em todas as lutas!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...