Fenasps

domingo, 19/06/2022

INFORMATIVO DO COMANDO NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA FENASPS

ATENÇÃO SERVIDORES(AS),

O CNM da FENASPS orienta a todos os servidores e servidoras do INSS  a consultar as prévias dos contracheques para verificar se consta a devolução dos descontos da greve realizados nos meses de abril e maio.

Caso verifique que não há a reposição dos descontos da greve, informar URGENTE os sindicatos nos Estados e/ou enviar à FENASPS por e-mail ([email protected]), as seguintes informações: Nome; Matrícula e Lotação.

O Comando Nacional de Mobilização da Fenasps orienta a categoria a se manter atenta e vigilante.  Apesar do Governo indicar a devolução dos valores descontados, é necessário a categoria manter a mobilização para que haja o cumprimento total do acordo de greve. 

Os representantes da Federação têm cobrado do Governo o cumprimento dos acordos, bem como realizado contato com os parlamentares para que seja dado andamento às pautas.  A Fenasps também orienta os servidores a acompanharem as informações e orientações através dos canais da Federação e dos sindicatos estaduais, que têm legitimidade para representar a categoria.

Além disso, a Fenasps tem recebido diversos relatos de que chefias têm dificultado o cumprimento do acordo de greve ou realizado interpretações do acordo que prejudicam os servidores, no que tange as questões das metas e da jornada de trabalho. Neste ponto, o Comando Nacional de Mobilização orienta que os servidores procurem os sindicatos nos Estados para denunciar o assédio das chefias.

Brasília, 19 de Junho de 2022.

Comando Nacional de Mobilização da FENASPS

Últimas notícias

sexta-feira, 24/06/2022 CNM da Fenasps realiza atividades no Congresso e cobra governo sobre o cumprimento do acordo de greve. Veja o resumo da semana (20 a 24/6) Nesta semana (20 a 24 de junho), o Comando Nacional de Mobilização (CNM) da Fenasps realizou diversas atividades no Congresso Nacional e em audiências ...
sexta-feira, 24/06/2022 Pedindo justiça por Bruno e Dom, Fenasps participa de ato dos servidores da Funai em Brasília A Fenasps participou, nessa quinta-feira, 23 de março, de um ato em frente à sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, em ...
quinta-feira, 23/06/2022 Mutirões aos fins de semana e suspensão das férias: veja orientação do CNM da Fenasps A Fenasps recebeu relatos de servidores e servidoras do INSS de diversas regiões do país quanto à convocação para trabalho aos sábados nas Agências ...