Fenasps

segunda-feira, 14/02/2022

Um mês sem negociação: os servidores públicos exigem respeito!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

Na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, fará um mês sem respostas do governo à proposta do reajuste de 19,99%. Em 18 de janeiro passado, as entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) fizeram um ato em Brasília e protocolaram a pauta emergencial das categorias do funcionalismo federal.

Para marcar este infeliz ‘aniversário’, as entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, vão realizar um ato em frente ao Ministério da Economia, às 9h desta sexta, 18. Se estiver em Brasília, participe! Se não, compartilhe nas suas redes sociais esta matéria. É hora de nos mobilizarmos!

A conta não fecha!

É inadmissível que a gestão Bolsonaro mantenha portas fechadas para os SPFs, trabalhadores(as) essenciais para o país e que cumpriram um papel fundamental no combate à pandemia da Covid-19.

São trabalhadores e trabalhadoras que carregam os serviços públicos nas costas! São pais e mães de família que estão vendo seus salários sendo corroídos pela inflação. Só nos últimos três anos, são 19,99% de perdas salariais, contra 0% de reajuste. A conta não fecha!

Até mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu uma entidade sindical que representa servidores públicos para ouvir as reivindicações da categoria, enquanto o governo dá as costas as trabalhadores!

Exigimos respeito e salário digno!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...
terça-feira, 16/12/2025 FENASPS E ENTIDADES DO FONASEFE DAS TRÊS ESFERAS E CENTRAIS SINDICAIS REALIZARAM ATO, HOJE 16/12, NO AEROPORTO DE BRASÍLIA NA LUTA CONTRA A PEC 38 – REFORMA ADMINISTRATIVA A luta contra reforma administrativa PEC 38 ao longo de 2025 unificou categorias das três esferas em todo País. O presidente da Câmara Deputados/as ...
segunda-feira, 15/12/2025 CONGRESSO INIMIGO DO POVO: SINDICATOS DA BASE DA FENASPS PARTICIPAM DOS ATOS DE 14/12 CONTRA A ANISTIA A GOLPISTAS E A REFORMA ADMINISTRATIVA O mesmo Congresso que tentou aprovar a PEC da bandidagem, blindando parlamentares que cometem crimes, é o mesmo que agora tenta anistiar os criminosos ...