Fenasps

segunda-feira, 14/02/2022

Um mês sem negociação: os servidores públicos exigem respeito!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

Na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, fará um mês sem respostas do governo à proposta do reajuste de 19,99%. Em 18 de janeiro passado, as entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) fizeram um ato em Brasília e protocolaram a pauta emergencial das categorias do funcionalismo federal.

Para marcar este infeliz ‘aniversário’, as entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps, vão realizar um ato em frente ao Ministério da Economia, às 9h desta sexta, 18. Se estiver em Brasília, participe! Se não, compartilhe nas suas redes sociais esta matéria. É hora de nos mobilizarmos!

A conta não fecha!

É inadmissível que a gestão Bolsonaro mantenha portas fechadas para os SPFs, trabalhadores(as) essenciais para o país e que cumpriram um papel fundamental no combate à pandemia da Covid-19.

São trabalhadores e trabalhadoras que carregam os serviços públicos nas costas! São pais e mães de família que estão vendo seus salários sendo corroídos pela inflação. Só nos últimos três anos, são 19,99% de perdas salariais, contra 0% de reajuste. A conta não fecha!

Até mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu uma entidade sindical que representa servidores públicos para ouvir as reivindicações da categoria, enquanto o governo dá as costas as trabalhadores!

Exigimos respeito e salário digno!

Últimas notícias

terça-feira, 13/01/2026 FENASPS COBRA EXPLICAÇÕES DO INSS E EXIGE REVOGAÇÃO IMEDIATA DE QUALQUER IMPOSIÇÃO DE TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA A FENASPS cobrou explicações formais da Presidência do INSS e exigiu a revogação imediata de qualquer orientação que imponha aos servidores trabalho aos finais ...
sexta-feira, 09/01/2026 INSS TENTA IMPOR TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA PARA REPOR PERÍODO DE PARALISAÇÃO DO SISTEMA A FENASPS e sindicatos filiados estão recebendo relatos de servidores de diversas regiões do país informando que os sistemas do INSS ficarão fora do ...
domingo, 04/01/2026 REPUDIAMOS A INTERVENÇÃO IMPERIALISTA NA VENEZUELA O governo imperialista dos Estados Unidos ataca um país soberano que detém a maior reserva de petróleo do mundo, sequestrando o presidente democraticamente eleito, ...