Fenasps

quinta-feira, 03/02/2022

Associação de Servidores da Anvisa cobra retratação de Bolsonaro ao corpo técnico da agência

A ação exige esclarecimentos a respeito das declarações e, caso não consiga prová-las, que o chefe do executivo se retrate (foto: Adriano Machado/Reuters)

A Associação de Servidores da Anvisa (Univisa) e a deputada federal Erika Kokay (PT/DF) protocolaram no último domingo, 30 de janeiro, uma interpelação judicial pedindo retratação do presidente Jair Bolsonaro por ataques feitos a servidores da agência.

Bolsonaro, à época, insinuou existirem ‘interesses escusos’ por trás da liberação da vacinação infantil pela Anvisa, e fez declarações falsas sobre o número de óbitos de crianças de 5 a 9 anos em decorrência da Covid-19 no Brasil.

Em janeiro, vale ressaltar, quando a agência reguladora deu aval à vacinação de crianças contra a Covid-19, o mandatário ameaçou divulgar os nomes de servidores e servidoras responsáveis pela decisão, uma evidente tentativa de intimidação.

Em consonância com a pauta de reivindicações aprovada pelos servidores, a Fenasps e a Univisa seguem exigindo o devido respeito ao corpo técnico da Anvisa, sua autonomia técnica e independência funcional.

Confira aqui a íntegra da petição.

A CIÊNCIA VENCERÁ O OBSCURANTISMO!

VIVA A ANVISA E SEUS SERVIDORES(AS)!

Últimas notícias

sexta-feira, 24/06/2022 CNM da Fenasps realiza atividades no Congresso e cobra governo sobre o cumprimento do acordo de greve. Veja o resumo da semana (20 a 24/6) Nesta semana (20 a 24 de junho), o Comando Nacional de Mobilização (CNM) da Fenasps realizou diversas atividades no Congresso Nacional e em audiências ...
sexta-feira, 24/06/2022 Pedindo justiça por Bruno e Dom, Fenasps participa de ato dos servidores da Funai em Brasília A Fenasps participou, nessa quinta-feira, 23 de março, de um ato em frente à sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, em ...
quinta-feira, 23/06/2022 Mutirões aos fins de semana e suspensão das férias: veja orientação do CNM da Fenasps A Fenasps recebeu relatos de servidores e servidoras do INSS de diversas regiões do país quanto à convocação para trabalho aos sábados nas Agências ...