Fenasps

quarta-feira, 02/02/2022

Dia Nacional de Luta em Brasília teve marcha e protesto contra congelamento salarial

Centenas de Servidores Públicos Federais (SPFs) e representantes da entidades que compõem o Fonasefe, dentre elas a Fenasps, e o Fonacate, realizaram um protesto nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, em Brasília, contra o congelamento salarial imposto aos trabalhadores(as) do funcionalismo federal. Veja abaixo as fotos do ato:

SPFs se manifestam por recomposição salarial, já! (crédito da foto: Scarlett Rocha/SINASEFE)

Somente nos últimos três anos, desde o início do governo Bolsonaro, portanto, as perdas salariais dos SPFs acumularam 19,99%, alíquota que está sendo reivindicada a titulo de recomposição salarial para as categorias do funcionalismo federal. Reajuste não é aumento, é direito!

Coletiva

Após entrega da pauta emergencial de reivindicações – protocolada pelo Fonasefe e também pela Fenasps, com lançamento simbólico em ato no Banco Central em 18 de janeiro – no Supremo Tribunal Federal (STF), na Câmara Federal e no Ministério da Economia, as entidades realizaram uma entrevista coletiva (fotos abaixo) para que os representantes das entidades sindicais pudessem responder aos questionamentos dos meios de comunicação presentes. Assista aqui à íntegra da coletiva.

Fenasps participa da coletiva de imprensa do Fonasefe, realizada de forma híbrida – presencial, no auditório do Sindsep-DF, e virtual, por meio do Zoom (crédito das fotos: Scarlett Rocha/SINASEFE)

Outras atividades estão agendadas para o decorrer de fevereiro, com destaque para a Jornada de Lutas a ser realizada entre os dias 14 a 25 deste mês, com manutenção do Estado de Greve. Toda esta mobilização está sendo realizada em preparação para a GREVE GERAL UNIFICADA dos SPFs, marcada para o próximo dia 9 de março.

SEM LUTA, NÃO HÁ CONQUISTA!

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...