Fenasps

terça-feira, 01/02/2022

Por recomposição salarial, SPFs fazem ato nacional nesta quarta, 2

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

📢 Alô servidor e servidora federal! 📢

Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, a entidades representativas dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) vão realizar um ato nacional por reposição salarial, em Brasília.

As atividades estão programadas para se iniciar às 9h, com um ato no Espaço do Servidor, tradicional local de manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Lá, os representantes das entidades sindicais vão fazer falas em defesa dos servidores e reivindicar a reposição de 19,99%.

Já na parte da tarde, às 15h, as entidades do Fonasefe e do Fonacate darão uma coletiva de imprensa com a finalidade de trazer ao debate público maiores esclarecimentos dos direitos dos SPFs referente a esta causa.

Não puxar tarefas!

Na Plenária Nacional da Fenasps do último dia 29 foi aprovado que o indicativo para que os servidores(as) do INSS que estão em home office não puxem tarefas neste 2 de fevereiro, mesmo dia em que a Fenasps e outras entidades têm uma audiência presencial com o ministro da Previdência e Trabalho, Onyx Lorenzoni.

Vamos juntos construir a Greve Geral a partir de 9 de março!

Últimas notícias

terça-feira, 13/01/2026 FENASPS COBRA EXPLICAÇÕES DO INSS E EXIGE REVOGAÇÃO IMEDIATA DE QUALQUER IMPOSIÇÃO DE TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA A FENASPS cobrou explicações formais da Presidência do INSS e exigiu a revogação imediata de qualquer orientação que imponha aos servidores trabalho aos finais ...
sexta-feira, 09/01/2026 INSS TENTA IMPOR TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA PARA REPOR PERÍODO DE PARALISAÇÃO DO SISTEMA A FENASPS e sindicatos filiados estão recebendo relatos de servidores de diversas regiões do país informando que os sistemas do INSS ficarão fora do ...
domingo, 04/01/2026 REPUDIAMOS A INTERVENÇÃO IMPERIALISTA NA VENEZUELA O governo imperialista dos Estados Unidos ataca um país soberano que detém a maior reserva de petróleo do mundo, sequestrando o presidente democraticamente eleito, ...