Fenasps

terça-feira, 16/11/2021

Em ato no aeroporto de Brasília, manifestantes contra a PEC 32 encurralam líder do Governo na Câmara

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara e defensor da PEC 32, ficou encurralado na saída de um dos elevadores do aeroporto de Brasília (foto: reprodução)

Como já vem ocorrendo há mais de dois meses, esta terça-feira, 16 de novembro, foi dia de atos no aeroporto de Brasília, e também na Câmara e no Senado.

Logo pela manhã, os manifestantes que realizam a habitual ‘recepção calorosa’ aos deputados e senadores que chegam a Brasília para as suas atividades parlamentares interpelaram o atual líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP/PR), e protestaram contra a aprovação da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

O nome de Barros ganhou relevância recentemente ao ser convocado para depor na CPI da Covid, por suspeita de corrupção nas negociações de compra da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19.

Mas, antes disso, os servidores públicos da base da Fenasps já o conheciam bem: Barros foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018, e não deixou saudades. Na época, o então ministro tentou promover cortes na Saúde e o enxugamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

E os ataques não pararam quando voltou a ser deputado, na atual legislação. Em agosto passado, Ricardo Barros afirmou que uma parte dos trabalhadores(as) fica “lendo jornal” no trabalho e que seria necessária mais meritocracia no Serviço Público. Veja abaixo vídeo com o momento em que Barros foi encurralado pelos manifestantes.

Quem votar, não volta

Os militantes da base da Fenasps e de demais entidades do Fonasefe seguem firmes na luta contra a PEC 32! Na manhã desta terça, 16, a já tradicional ‘recepção’ no aeroporto de Brasília contou com os tambores do projeto Afro-Obará, que marcou o início da semana da Consciência Negra, com atividades do Fonasefe e das centrais que vão homenagear os lutadores raciais brasileiros, com destaque para Marielle Franco, Zumbi e Dandara dos Palmares.

Veja mais nas mídias abaixo.

Já à tarde, os militantes realizaram atos no Anexo II da Câmara dos Deputados, local em que será colocada em votação a chamada ‘reforma administrativa’, e no Senado, onde está tramitando a PEC 23, do ‘calote nos precatórios’. Essas duas PECs, vale ressaltar, são duas faces da mesma moeda. O ato na Câmara foi transmitido ao vivo. Assista abaixo:

Veja mais fotos do ato no Anexo II da Câmara:

Ato também em MG

A Fenasps realizou, também nesta terça-feira, 16 de novembro, um grande ato em frente à Superintendência Regional Sudeste II do INSS, em Belo Horizonte/MG. Na ocasião, militantes locais, do DF e dos estados BA, ES e RJ protestaram contra a PEC 32, e em defesa da jornada de 30h para todos(as) no INSS.

Ao superintendente do INSS, foi entregue a pauta de reivindicações dos servidores(as), protocolada junto ao presidente da autarquia na última semana. Veja abaixo mais fotos do ato:

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...