Fenasps

terça-feira, 16/11/21

Em ato no aeroporto de Brasília, manifestantes contra a PEC 32 encurralam líder do Governo na Câmara

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara e defensor da PEC 32, ficou encurralado na saída de um dos elevadores do aeroporto de Brasília (foto: reprodução)

Como já vem ocorrendo há mais de dois meses, esta terça-feira, 16 de novembro, foi dia de atos no aeroporto de Brasília, e também na Câmara e no Senado.

Logo pela manhã, os manifestantes que realizam a habitual ‘recepção calorosa’ aos deputados e senadores que chegam a Brasília para as suas atividades parlamentares interpelaram o atual líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP/PR), e protestaram contra a aprovação da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

O nome de Barros ganhou relevância recentemente ao ser convocado para depor na CPI da Covid, por suspeita de corrupção nas negociações de compra da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19.

Mas, antes disso, os servidores públicos da base da Fenasps já o conheciam bem: Barros foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018, e não deixou saudades. Na época, o então ministro tentou promover cortes na Saúde e o enxugamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

E os ataques não pararam quando voltou a ser deputado, na atual legislação. Em agosto passado, Ricardo Barros afirmou que uma parte dos trabalhadores(as) fica “lendo jornal” no trabalho e que seria necessária mais meritocracia no Serviço Público. Veja abaixo vídeo com o momento em que Barros foi encurralado pelos manifestantes.

Quem votar, não volta

Os militantes da base da Fenasps e de demais entidades do Fonasefe seguem firmes na luta contra a PEC 32! Na manhã desta terça, 16, a já tradicional ‘recepção’ no aeroporto de Brasília contou com os tambores do projeto Afro-Obará, que marcou o início da semana da Consciência Negra, com atividades do Fonasefe e das centrais que vão homenagear os lutadores raciais brasileiros, com destaque para Marielle Franco, Zumbi e Dandara dos Palmares.

Veja mais nas mídias abaixo.

Já à tarde, os militantes realizaram atos no Anexo II da Câmara dos Deputados, local em que será colocada em votação a chamada ‘reforma administrativa’, e no Senado, onde está tramitando a PEC 23, do ‘calote nos precatórios’. Essas duas PECs, vale ressaltar, são duas faces da mesma moeda. O ato na Câmara foi transmitido ao vivo. Assista abaixo:

Veja mais fotos do ato no Anexo II da Câmara:

Ato também em MG

A Fenasps realizou, também nesta terça-feira, 16 de novembro, um grande ato em frente à Superintendência Regional Sudeste II do INSS, em Belo Horizonte/MG. Na ocasião, militantes locais, do DF e dos estados BA, ES e RJ protestaram contra a PEC 32, e em defesa da jornada de 30h para todos(as) no INSS.

Ao superintendente do INSS, foi entregue a pauta de reivindicações dos servidores(as), protocolada junto ao presidente da autarquia na última semana. Veja abaixo mais fotos do ato:

Últimas notícias

segunda-feira, 29/11/21 Vamos ocupar as ruas em 8 dezembro – Dia nacional de luta        Na luta em defesa das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e contra as PEC 23 Calote e 32 Desmonte do Estado, as Centrais ...
segunda-feira, 29/11/21 NOTA DE FALECIMENTO – GUIDO SILVA A diretoria da FENASPS com pesar comunica o falecimento de Guido Silva, assassinado ontem na cidade de Areia Branca RN. E filho do nosso ...
sábado, 27/11/21 Fenasps e Fonasefe realizaram intensas atividades na luta contra PEC 23 – calote nos precatórios e a PEC 32 contrarreforma administrativa Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda constitucional 32 e a trambicagem da PEC 23 que pretende ...