Fenasps

quarta-feira, 13/10/2021

Vamos fortalecer a luta contra o fim da jornada de 30h no INSS!

30h no INSS: a nossa jornada é essa! (arte: reprodução)

Após mais uma semana de atividades em Brasília – ocorridas nos dias 6 e 7 de outubro – o recado dos trabalhadores(as) foi claro: precisamos fortalecer a mobilização!

Foi com neste espírito que militantes da base da Fenasps – dos estados de MG, PR, RJ, SC, SP e do Distrito Federal – ocuparam a portaria da sede da Direção Central do INSS na última quarta-feira, 6 de outubro. E a pressão deu resultado!

No mesmo dia em que os trabalhadores(as) realizaram o ato, a Presidência do INSS agendou uma reunião por videoconferência que ocorrerá nesta sexta-feira, 15 de outubro, às 17h. Na pauta da reunião, estão a revogação da Portaria Conjunta DIRBEN/DGPA/INSS n° 54 e a prorrogação dos efeitos das Portarias nº 1.345 e 1.347 a partir de 2022, conforme o presidente da autarquia havia prometido.

Vale ressaltar que o fim da jornada de 30h vai afetar a todos(as) servidores(as) do Seguro Social, mesmo aqueles que já trabalham 40h ou em outras modalidades, já que as metas são baseadas em métricas considerando a jornada de 30h semanais. Portanto, esta é uma luta de todos(as) os trabalhadores(as)!

Mobilização contra a PEC 32

Em outra frente de resistência, para a próxima semana (18 a 22 de outubro), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, está convocando a militância para fortalecer a luta contra a PEC 32 – a chamada ‘reforma administrativa’.

O objetivo da convocação é para que os servidores(as) sigam pressionando os parlamentares nos Estados e em Brasília, em especial no aeroporto e no Anexo II da Câmara dos deputados, lembrando-os que, se votar não volta. Na luta, vamos derrotar este projeto fascista ultraliberal!

Jornada de 30h no INSS, ou greve!

A hora de lutar é agora!

Últimas notícias

segunda-feira, 26/09/2022 No dia 2 de outubro, lembre-se: servidor(a) não vota em traidor(a)! Falta menos de uma semana para as eleições que serão realizadas em 2 de outubro! E você, já escolheu seu candidato ou sua candidata? ...
segunda-feira, 26/09/2022 Faltam 6 dias para as eleições! Jair Bolsonaro é o maior inimigo dos servidores públicos e os Servidores(as) Públicos(as) Federais(as) precisam derrotá-lo! Durante o seu governo, os trabalhadores e trabalhadoras ...
sexta-feira, 16/09/2022 Confira o relatório detalhado da reunião com MTP, INSS e representantes do Ministério da Economia realizada nesta terça, 13 Nessa terça-feira, 13 de setembro, dirigentes da FENASPS participaram de uma audiência realizada no Ministério do Trabalho e Previdência, com a presença do ministro ...