Fenasps

quinta-feira, 25/03/2021

O Brasil está de luto: país passa barreira de 300 mil mortos por Covid-19!

Tragédia sem precedentes! Nessa quarta-feira, 24 de março, chegamos à horripilante e macabra marca de 300.000 mortes por Covid-19 no Brasil! Não era pra ser assim.

O país é o epicentro da pandemia no mundo, com uma média próxima a 3.000 mortos por dia. Viramos um criadouro de novas variantes do vírus, o país dos hospitais sem oxigênio e sem leitos, que não fez planejamento algum pra se vacinar. Podia ser diferente: o Brasil era referência em vacinação no mundo!

Os livros de história, no futuro, contarão que tivemos a pior gestão de um governo durante a pandemia, que negou a letalidade do vírus, que disseminou medicamentos e tratamentos sem comprovação científica, que zombou, afirmando que se tratava de uma “gripezinha” e que ignorou publicamente as medidas de isolamento social.

Porém, os últimos episódios políticos mostram que a justiça caminha para chegar a tempo de alcançar os vilões responsáveis por essa catástrofe.

A Fenasps, seus sindicatos filiados e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a federação faz parte, prestam sua solidariedade às famílias dos mortos e dos mais 12 milhões de contaminados pela Covid-19.

Entre nós, representantes dos servidores públicos federais, sentimos na carne a perda de parentes, amigos do trabalho, pessoas do nosso convívio. Mas seguimos na luta por vacinação acelerada, por auxílio emergencial de R$600,00 e pela defesa dos serviços públicos contra esse governo genocida. Nosso caminho será sempre lutar!

EXIGIMOS VACINA PARA TODOS(AS)!

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...