Fenasps

sexta-feira, 19/03/2021

Tragédia: ritmo de mortes da Covid-19 no Brasil é maior que na Guerra da Síria

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Em 10 anos, a Guerra da Síria matou 400 mil pessoas. Em apenas 1 ano, o coronavírus matou 290 mil pessoas no Brasil. O governo federal minimiza as consequências da pandemia, mas a verdade é que estamos em meio a uma guerra contra o vírus.

Nossas armas devem ser a vacinação acelerada, os serviços públicos, a volta do auxílio emergencial de, no mínimo, R$600,00. Nesse momento crítico, temos que fazer o lockdown para por um freio nas contaminações. Não é mimimi, é a defesa da vida!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro trimestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaJa, #PEC32Nao, #ReformaAdministrativaNao, #24deMarço, #greve, #BolsonaroGenocida, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Participe do Dia Nacional de mobilizações, paralisações e Greve na próxima quarta-feira, 24 de março! Saiba mais aqui.

A vitória da categoria virá somente com a união de todos(as)!

Entre você também nesta luta!

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...