Fenasps

segunda-feira, 22/02/2021

PEC 32 vai substituir concursos públicos por indicações políticas

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) vai substituir concursos públicos por indicações políticas. É sabido como isso funciona no Brasil…

Todo cargo indicado fica à mercê de se tornar moeda de troca política e quem perde é o cidadão, com o aumento da corrupção e a piora no serviço prestado.

Ao contrário, quando o “concurseiro” enfim passa na prova e toma posse de seu cargo, isso não acontece. O concurso é a garantia de que a pessoa entrou no serviço público por um critério objetivo – a prova prestada – e que seu compromisso é com o cidadão e não com algum político ou amigo que o tenha nomeado.

Concurso público e estabilidade no emprego são a certeza de que o servidor foi selecionado de maneira relativamente imparcial e que pode trabalhar sem medo de ser honesto.

O cargo escolhido, indicado ou comissionado, por outro lado, não dá essa garantia. Por isso, diga não à Reforma Administrativa.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro trimestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DerrubaPEC32, #PECdarachadinha, #DefendaoServiçoPublico, #NãoéReformaéDesmonte, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.

Diga não à reforma Administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...