Fenasps

quarta-feira, 28/10/2020

Em ofício, Fenasps cobra do governo solução aos problemas com a suspensão do feriado

Informação oficial do INSS era de que não haveria expediente nesta quarta-feira, 28, mas servidores(as) foram convocados(as) nas primeiras horas da manhã para trabalhar (imagem: reprodução)

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, a Fenasps protocolou digitalmente um ofício na Diretoria de Gestão de Pessoas e Administração (DGPA) do INSS. O motivo foi a confusão gerada pela gestão do INSS em relação ao feriado celebrado em 28 de outubro, Dia do(a) Servidor(a) Público(a).

Servidores(as) do INSS em todo o país relataram indignação e preocupação com informações desconexas fornecidas pelo INSS em relação ao feriado. Em primeiro momento, os trabalhadores(as) haviam sido oficialmente liberados do trabalho pela Direção do INSS, por ser feriado (ponto facultativo). Diante disso, muitos servidores(as) empreenderam viagens e não foram informados.

Entretanto, após as 18:10 horas dessa terça-feira, 27 de outubro, o Governo Federal decidiu suspender o ponto facultativo e transferir o feriado para esta sexta-feira, 30 de outubro.

Chegou ao conhecimento dos plantonistas da federação que em vários Estados muitos servidores foram despertados(as) e convocados(as) a comparecer ao trabalho nas primeiras horas da manhã de hoje, 28.

Esta balbúrdia administrativa provocou a maior confusão, deixando maioria dos servidores indignados e outra parcela apreensiva, já que todos se programaram para o feriado e os que foram viajar sequer foram informados que deveriam comparecer nos locais de trabalho pois o feriado estava suspenso.

Este episódio gerou uma enorme desordem, e inquietação por parte da categoria, já que os servidores(as) que viajaram questionam como ficará o registro de ponto deste dia 28 de outubro. E ainda como deverão proceder no dia 30 de outubro, sexta-feira, que é a data para a qual o feriado foi transferido.

A Fenasps encerrou o ofício argumentando que os(as) servidores(as) do INSS não podem ser responsáveis pelos erros administrativos da gestão da autarquia e solicita que sejam tomadas as devidas providências para solução deste episódio lamentável.

Confira aqui a íntegra do ofício e aqui o seu anexo.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...