Fenasps

quarta-feira, 01/02/2017

CSP-Conlutas realiza Seminário Nacional contra a Reforma da Previdência neste sábado, 4

1

 

 

Com o anúncio da Reforma da Previdência do governo Temer, que deve acabar com as aposentadorias e pensões, a mobilização da classe trabalhadora, dos movimentos e entidades sindicais é urgente e mais que necessária. Por isso, para discutir o tema e organizar nosso enfrentamento a mais este ataque, a CSP-Conlutas, que já inicia uma ampla campanha sobre o assunto, realizará o Seminário Nacional contra a Reforma da Previdência, que acontecerá em São Paulo, neste sábado, 4 de fevereiro.

O Seminário, que tem como objetivo fortalecer e ampliar a campanha já em andamento – Confira aqui o vídeo –, acontecerá no segundo dia da reunião da Coordenação Nacional da Central.

 

Serão duas mesas dedicadas ao debate, com setores que já se colocaram contra a reforma e a participação de representantes de organizações que contribuirão para a discussão.

Veja os materiais:
Cartaz
Foto de capa – redes sociais
Viral para redes sociais

 

Confira a programação abaixo e confirme presença na página do evento no Facebook: Seminário Nacional contra a Reforma da Previdência.

 

9h30 às 12h – Painel de expositores
“A Seguridade Social é um direito; A dívida pública é um saque. Diga não à Reforma da Previdência!

Expositores: Maria Lucia Fattorelli, Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Sara Granemann, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Vilson Antonio Romero, presidente do Conselho Executivo da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil)

 

12h30 às 14h00 – Intervalo do Almoço

 

14h às 17h30 – Debate

“Unidade de ação para barrar a Reforma da Previdência!”

Expositores: Cézar Britto, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Chico Couto de Noronha Pessoa, Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB Brasil, Erika Andreassy, do MML (Movimento Mulheres em Luta), Jorge Luiz Souto Maior, jurista e professor de Direito do Trabalho Brasileiro na USP (Universidade São Paulo), Roberto Parahyba de Arruda Pinto, presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) e Warley Martins, presidente da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas).

Últimas notícias

terça-feira, 31/01/2023 Plantonistas da FENASPS buscam informações junto ao INSS sobre a compensação da greve de 2022, devolução de 2009 e BMOB/TERF Devido a várias demandas vindas dos estados, na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, representantes do Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS solicitaram uma ...
terça-feira, 31/01/2023 Por reajuste salarial, entidades dos SPFs realizam Dia Nacional de Mobilização. Veja como foi Nesta terça-feira, 31 de janeiro, ocorreu a primeira mobilização nacional de Servidores Públicos Federais deste ano de 2023. O Dia Nacional de Mobilização (card ...
terça-feira, 31/01/2023 Fenasps participa de reunião com ministra de Gestão em 30/01, discutindo a retomada das negociações As entidades FONASEFE e FONACATE apresentaram as reivindicações dos/das Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Apesar de não estar previsto, teve a ...