Fenasps

sexta-feira, 30/05/2025

Em evento no Planalto, FENASPS entrega reivindicações dos servidores da base do Seguro e Seguridade pessoalmente ao presidente Lula

Nesta sexta-feira, 30 de maio, a FENASPS entregou pessoalmente a pauta de reivindicações dos trabalhadores das carreiras do Seguro e Seguridade Social ao presidente da República, Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A FENASPS estava presente em uma solenidade (fotos acima) que marcou o lançamento do programa “Agora Tem Especialistas“, para ampliar o atendimento do SUS à população. Na oportunidade, os representantes da FENASPS presentes no evento conseguiram chegar ao presidente Lula e entregar a pauta dos trabalhadores da Saúde, do INSS, do Trabalho e do Anvisa (fotos abaixo).

Esse programa, entretanto, tem direcionamento de aprofundar a politica de privatização da Saúde pública, por meio de convênios com empresas privadas e organizações sociais que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A FENASPS, diante disso, reafirma sua posição contrária à privatização da Saúde, reivindica a necessária valorização de seus servidores, com a reestruturação da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e e mais investimentos no SUS público, gratuito, universal e de qualidade.

Confira nos ofícios abaixo:

Valorização

Os representantes da FENASPS aproveitaram esta rara oportunidade de acesso ao presidente da República para reafirmar a importância da valorização dos servidores da base da FENASPS – sejam os do Seguro Social (INSS), seja da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e Anvisa.

A FENASPS reivindicou ainda ao presidente Lula a necessidade de reestruturar o INSS diante do caos que está instaurado na Previdência, cuja reestruturação dos processos de trabalho é urgente. Além disso, a a FENASPS entregou um documento do Coletivo Nacional de Assistentes Sociais do Executivo Federal (veja abaixo) com relação à defesa das 30 horas para esses trabalhadores, reforçando a necessidade do cumprimento da lei que prevê esta jornada.

O diálogo travado com o presidente da República foi um momento muito importante para os trabalhadores da base do Seguro e Seguridade Social, base da FENASPS, porque as suas reivindicações chegaram às mãos do chefe do Executivo, sem intermediários.

SEGUIREMOS MOBILIZADOS!

Últimas notícias

quarta-feira, 18/06/2025 Corpus Christi: FENASPS não tem expediente nesta sexta, 20 Em virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado nacionalmente nesta quinta-feira, 19 de junho, a FENASPS não terá expediente na próxima sexta, dia 20 ...
sexta-feira, 13/06/2025 Compensação da greve de 2024, encaminhamentos dos GTs e uso de IA: veja o que a FENASPS debateu na reunião da Mesa Setorial do INSS de 12 de junho A FENASPS participou da reunião da Mesa Setorial de Negociação do INSS, ocorrida em 12 de junho, dando sequência às reuniões e tratativas ocorridas ...
sexta-feira, 13/06/2025 SPFs pressionam Governo para cumprimento dos acordos de greve e contra a proposta de Reforma Administrativa As entidades sindicais que compõem a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), fizeram uma dura cobrança ao secretário de Relações de Trabalho do MGI, ...