Fenasps

segunda-feira, 10/03/2025

FENASPS e entidades dos SPFs iniciam semana de mobilização por cumprimento dos acordos assinados em 2024

Representantes da FENASPS e demais entidades que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs) realizaram uma manifestação no aeroporto de Brasília (fotos e vídeos abaixo), de manhã e à tarde desta segunda-feira, 10 de março, para pressionar os parlamentares a aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, fundamental para o pagamento da reposição salarial prevista nos acordos assinados em 2024.

Além disso, as demais entidades do Fonasefe, fórum do qual a FENASPS faz parte, estão reivindicando aos parlamentares a necessidade da aprovação da Medida Provisória (MP) nº 1.286/2024, porém considerando as emendas apresentadas pelas entidades sindicais. na luta estiveram SEMANA NACIONAL DE LUTA 1O/3 – SERVIDORES FEDERAIS FONASEFE, REALIZAM MANIFESTAÇÃO NO AEROPORTO EM BRASILIA PRESSIONANDO OS PARLAMENTARES para aprovação da LOA e MP 1286.

As atividades de mobilização seguem nesta terça-feira, 11 de março. Confira aqui a agenda completa da Semana de Mobilização pela aprovação da LOA 2025 e cumprimento dos acordos.

O Orçamento do país está travado

Na avaliação das entidades do Fonasefe, os parlamentares da ala conservadora do Congresso Nacional estão fazendo do orçamento do país uma moeda de troca para aprovar seus próprios interesses. Em nome do “orçamento secreto”, esses parlamentares estão colocando em risco a aplicação de políticas públicas, como o “pé de meia” e o “vale-gás”, e também o funcionamento de serviços públicos essenciais para a população, como saúde, educação e segurança. Sem orçamento, o Brasil para!

Os deputados e senadores não devem esquecer que foram eleitos para garantir melhorias para o povo brasileiro e não para boicotarem o avanço do país. Aprovar a PLOA 2025 é fundamental para a valorização dos servidores, que dependem da aprovação para o reajuste salarial ser efetivado, e, consequentemente, para o fortalecimento dos serviços públicos que garantem serviços essenciais à população.

Em defesa de um serviço público de excelência

Os serviços públicos são fundamentais no combate à desigualdade social do país e sem condições plenas de trabalho para os servidores e as servidoras, não é possível a oferta de um serviço de qualidade.

Os servidores e servidoras fazem uma denúncia à população brasileira: o serviço público está sendo atacado, e o prejudicado será, principalmente, o(a) cidadão(ã) brasileiro(a).

A reforma administrativa (PEC 32) é a grande vilã: uma vez aprovada, poderá aumentar a corrupção ao dificultar as denúncias de atos ilícitos, que hoje só existem devido à estabilidade dos servidores. Assim como as medidas infraconstitucionais de reformas administrativas que precarizam as condições de trabalho dos funcionários públicos, afetando diretamente a qualidade do que é ofertado à população.

As entidades que representam os SPFs estão na luta para que continue a negociação por melhores condições de trabalho com o governo federal. Mas, infelizmente, muito dos acordos conquistados em 2024 não estão sendo cumpridos. Um verdadeiro desrespeito com quem mantém os serviços públicos de pé. A nossa luta é também pelo imediato cumprimento dos acordos.

Valorizar os(as) servidores(as) públicos(as) faz bem ao Brasil!

APROVA A LOA, JÁ!




*Com informações do Fonasefe.

Últimas notícias

quinta-feira, 02/10/2025 Câmara aprova isenção fiscal para trabalhadores que ganham até cinco mil reais, mas a luta continua  Após a marcha de 21 de setembro, que ocupou ruas e praças em todos os estados, os trabalhadores conquistaram uma importante vitória: a Câmara ...
terça-feira, 30/09/2025 Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa O povo nas ruas faz a diferença! No último domingo (21), ocupamos as ruas do país inteiro e derrotamos a PEC da Bandidagem. Dia ...
segunda-feira, 29/09/2025 Não é reforma administrativa é destruição dos serviços públicos O relator da PEC da Reforma deputado federal Pedro Paulo vai participar do programa Canal Livre, defendendo a famigerada proposta de reforma administrativa. É ...