Fenasps

quinta-feira, 07/11/2024

Após reivindicação da FENASPS, INSS reverte corte de ponto de servidores grevistas

A devolução dos descontos é uma das garantias firmadas pela FENASPS ao final da greve. Vitória dos trabalhadores(as)! (crédito da imagem: Freepik)

Após a reunião com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) realizada nessa quarta-feira, 6 de novembro, o INSS atendeu à reivindicação da FENASPS para que fossem retiradas as faltas injustificadas impostas pela gestão da autarquia de 30 de setembro a 6 de novembro.

Com o ofício nº 9 DGP/PRES/INSS, essas faltas retornaram para o código de greve, mas ainda com a determinação para o desconto nos salários dos trabalhadores(as) que aderiram à greve. Contudo, como isso não foi o que acabou sendo acordado com a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do MGI, a FENASPS protocolou ofícios (veja abaixo) no INSS, no Ministério da Previdência Social (MPS) e no MGI, solicitando a devolução dos valores descontados, e informando formalmente o fim da greve no INSS.

Após a reivindicação da FENASPS, o INSS retificou o documento anterior e determinou que os valores descontados devido à greve serão devolvidos até o fechamento da folha de pagamento de novembro deste ano.

Confira abaixo o ofício do INSS:

O INSS também reforçou que o retorno ao trabalho será nesta sexta-feira, 8 de novembro. Seguiremos mobilizados para garantir todos os direitos da categoria!

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...