Fenasps

quinta-feira, 07/11/2024

Após reivindicação da FENASPS, INSS reverte corte de ponto de servidores grevistas

A devolução dos descontos é uma das garantias firmadas pela FENASPS ao final da greve. Vitória dos trabalhadores(as)! (crédito da imagem: Freepik)

Após a reunião com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) realizada nessa quarta-feira, 6 de novembro, o INSS atendeu à reivindicação da FENASPS para que fossem retiradas as faltas injustificadas impostas pela gestão da autarquia de 30 de setembro a 6 de novembro.

Com o ofício nº 9 DGP/PRES/INSS, essas faltas retornaram para o código de greve, mas ainda com a determinação para o desconto nos salários dos trabalhadores(as) que aderiram à greve. Contudo, como isso não foi o que acabou sendo acordado com a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do MGI, a FENASPS protocolou ofícios (veja abaixo) no INSS, no Ministério da Previdência Social (MPS) e no MGI, solicitando a devolução dos valores descontados, e informando formalmente o fim da greve no INSS.

Após a reivindicação da FENASPS, o INSS retificou o documento anterior e determinou que os valores descontados devido à greve serão devolvidos até o fechamento da folha de pagamento de novembro deste ano.

Confira abaixo o ofício do INSS:

O INSS também reforçou que o retorno ao trabalho será nesta sexta-feira, 8 de novembro. Seguiremos mobilizados para garantir todos os direitos da categoria!

Últimas notícias

sexta-feira, 08/11/2024 Reforma da Previdência, fim do RJU, lutas e resistência: veja o que a FENASPS debateu no 2º dia da Jornada para Assuntos de Aposentadoria Nesta sexta-feira, 8 de novembro, a FENASPS participou do 2º dia da Jornada para Assuntos de Aposentadoria, evento que teve iniciativa do Andes-SN, com ...
quinta-feira, 07/11/2024 FENASPS participa da abertura da Jornada para Assuntos de Aposentadoria A FENASPS participou, nesta quinta-feira, 7 de novembro, da abertura da Jornada para Assuntos de Aposentadoria, evento que teve iniciativa do Andes-SN, com a ...
quarta-feira, 06/11/2024 Comando Nacional de Greve/FENASPS garante não punição dos servidores em greve com retirada do código de falta injustificada e devolução dos salários A FENASPS firmou nesta quarta-feira, 6 de novembro, compromissos com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e o INSS relativos à greve dos ...