Fenasps

quinta-feira, 07/11/2024

Após reivindicação da FENASPS, INSS reverte corte de ponto de servidores grevistas

A devolução dos descontos é uma das garantias firmadas pela FENASPS ao final da greve. Vitória dos trabalhadores(as)! (crédito da imagem: Freepik)

Após a reunião com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) realizada nessa quarta-feira, 6 de novembro, o INSS atendeu à reivindicação da FENASPS para que fossem retiradas as faltas injustificadas impostas pela gestão da autarquia de 30 de setembro a 6 de novembro.

Com o ofício nº 9 DGP/PRES/INSS, essas faltas retornaram para o código de greve, mas ainda com a determinação para o desconto nos salários dos trabalhadores(as) que aderiram à greve. Contudo, como isso não foi o que acabou sendo acordado com a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do MGI, a FENASPS protocolou ofícios (veja abaixo) no INSS, no Ministério da Previdência Social (MPS) e no MGI, solicitando a devolução dos valores descontados, e informando formalmente o fim da greve no INSS.

Após a reivindicação da FENASPS, o INSS retificou o documento anterior e determinou que os valores descontados devido à greve serão devolvidos até o fechamento da folha de pagamento de novembro deste ano.

Confira abaixo o ofício do INSS:

O INSS também reforçou que o retorno ao trabalho será nesta sexta-feira, 8 de novembro. Seguiremos mobilizados para garantir todos os direitos da categoria!

Últimas notícias

terça-feira, 04/11/2025 ENTIDADES DAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO REALIZAM ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA – 04/11 Na continuidade da luta contra reforma administrativa os servidores das três esferas de governo, realizaram hoje 04/11, ato no aeroporto em Brasília. As entidades ...
segunda-feira, 03/11/2025 Fonasefe solicita ampliação do prazo de devolutiva sobre proposta do governo em relação a reajuste de benefícios O Fonasefe solicitou a prorrogação do prazo para dar uma devolutiva ao governo sobre a proposta de reajuste dos benefícios, apresentada na Mesa de ...
segunda-feira, 03/11/2025 A Dupla Face do Congresso: Deputados Que Blindaram Privilégios Também Votaram Pela Demissão de Servidores na PEC 38/2025 Uma análise detalhada dos votos na Câmara dos Deputados revela um padrão preocupante: os parlamentares que defenderam a ‘PEC da Blindagem’, garantindo a proteção ...