Fenasps

sexta-feira, 27/09/2024

CNG-FENASPS faz ato em frente ao Palácio do Planalto por negociação da greve

CNG faz ato em frente ao Palácio do Planalto nesta sexta, 27 (foto: reprodução)

O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS realizou um ato nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2024, em frente ao Palácio do Planalto, buscando negociação para as pautas da greve dos servidores e servidoras do INSS.

Este ato foi um desdobramento de um ato realizado no final da tarde dessa quinta-feira, 26, também em frente ao Palácio do Planalto. Na ocasião, assessores do Planalto desceram e dialogaram com os representantes do CNG (fotos abaixo), com o compromisso de dar um retorno nesta sexta, 27, às 11 horas da manhã.


O retorno, entretanto, não veio. Mesmo assim, os militantes se manifestaram nesta sexta, enfrentando um sol de quase 40 graus em Brasília, na resistência da greve, com um carro de som, reivindicando que o Palácio do Planalto faça intervenção junto às negociações do movimento paredista do INSS na luta pelo atendimento das pautas legítimas da categoria aprovadas em Plenária Nacional que deflagrou a greve a partir do último dia 16 de julho.

Intervenção policial

Ao final do ato, agentes das polícias Militar e Civil do Distrito Federal intervieram diante da manifestação pacífica e exigiram que a caixa de som fosse desligada, inclusive solicitando o documento de militantes. Diante disso, a FENASPS encerrou o ato, com a tarefa cumprida de mostrar ao Governo que a greve continua!

A FENASPS tem 40 anos de história de luta e não vai recuar. O Governo Federal precisa cumprir sua palavra e respeitar a história de luta dos trabalhadores e trabalhadoras!

O CNG-FENASPS orienta que é fundamental que os servidores se mantenham em greve em todo o país, e permanecerá em busca de negociação para o atendimento das pautas legítimas da categoria.

É GREVE ATÉ A VITÓRIA!

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...