CNG-FENASPS faz ato em frente ao Palácio do Planalto por negociação da greve

O Comando Nacional de Greve (CNG) da FENASPS realizou um ato nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2024, em frente ao Palácio do Planalto, buscando negociação para as pautas da greve dos servidores e servidoras do INSS.
Este ato foi um desdobramento de um ato realizado no final da tarde dessa quinta-feira, 26, também em frente ao Palácio do Planalto. Na ocasião, assessores do Planalto desceram e dialogaram com os representantes do CNG (fotos abaixo), com o compromisso de dar um retorno nesta sexta, 27, às 11 horas da manhã.





O retorno, entretanto, não veio. Mesmo assim, os militantes se manifestaram nesta sexta, enfrentando um sol de quase 40 graus em Brasília, na resistência da greve, com um carro de som, reivindicando que o Palácio do Planalto faça intervenção junto às negociações do movimento paredista do INSS na luta pelo atendimento das pautas legítimas da categoria aprovadas em Plenária Nacional que deflagrou a greve a partir do último dia 16 de julho.
Intervenção policial
Ao final do ato, agentes das polícias Militar e Civil do Distrito Federal intervieram diante da manifestação pacífica e exigiram que a caixa de som fosse desligada, inclusive solicitando o documento de militantes. Diante disso, a FENASPS encerrou o ato, com a tarefa cumprida de mostrar ao Governo que a greve continua!
A FENASPS tem 40 anos de história de luta e não vai recuar. O Governo Federal precisa cumprir sua palavra e respeitar a história de luta dos trabalhadores e trabalhadoras!
O CNG-FENASPS orienta que é fundamental que os servidores se mantenham em greve em todo o país, e permanecerá em busca de negociação para o atendimento das pautas legítimas da categoria.
É GREVE ATÉ A VITÓRIA!