Fenasps

quarta-feira, 20/03/2024

3 de abril é Dia Nacional de Mobilização e Paralisação no Serviço Público Federal!

A FENASPS e demais entidades do Fonasefe convocam as entidades filiadas a construírem o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em 3 de abril próximo.

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, o MGI, na figura do secretário José Lopez Feijóo, reafirmou a proposta do governo de reajuste 0% para 2024.

Em contrapartida, a bancada sindical expôs indignação frente à letargia do governo. As entidades sindicais enfatizaram também que a proposta de congelamento salarial em 2024 é inaceitável e um desrespeito com as categorias que trabalham no funcionalismo federal!

É importante ressaltar que a Plenária Nacional da FENASPS desse domingo, 17 de março, aprovou ESTADO DE GREVE a partir de 17 de março e INDICATIVO DE GREVE a partir da próxima Plenária da Federação, que está prevista para o dia 19 de maio (saiba mais aqui).

A potência do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação do Serviço Público Federal será um importante recado para o governo e determinante para a vitória das categorias do funcionalismo federal.

0% é desrespeito!

Todo apoio às categorias em greve!




*Com informações do Fonasefe.

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...